FNV Sports
·27 de janeiro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·27 de janeiro de 2021
Após cinco temporadas atuando no futebol francês, Morgan Sanson é a nova contratação do Aston Villa. Anunciado na última terça-feira (26), o meia custou aos Lions, segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, da ‘SkySports', um total de 17 milhões de euros (R$ 111,4 milhões). Nesse sentido, o francês assinou contrato de quatro anos e chega para melhorar o meio campo da equipe inglesa.
“Estou muito feliz por estar aqui. Tenho muito orgulho de me juntar à Família Aston Villa e, no futuro, espero que possamos fazer grandes coisas juntos. É um clube mágico, um grande clube da Inglaterra. Quando o Aston Villa me ligou, não tive que pensar nisso por muito tempo – foi a melhor oportunidade para mim e minha carreira”, enfatizou Sanson.
Além disso, Morgan chegou ao Olympique de Marselha em janeiro de 2017, e acumula em seu tempo no clube francês a disputa da Champions League e da Europa League. Assim também, o meia tem um total de 41 gols marcados na carreira, e impressionantes 36 assistências, que o consolidou na posição.
Da mesma forma, Morgan Sanson tem pelo antigo clube 157 partidas e 25 gols marcados, além de 22 assistências. Assim, o meia chega ao Aston Villa com o status de comandante do meio-campo, e tenta ajudar o clube a buscar uma vaga em um torneio europeu.
Por fim, os Lions estão na 9ª posição na tabela, com 29 pontos, à frente de Chelsea e apenas um ponto atrás do Arsenal. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília), contra o Burnley, pela 20ª rodada da Premier League 2020/21. Em caso de vitória, o time pode subir para a 7ª posição e ficar apenas a três pontos do G4.
Foto Destaque: Divulgação/Aston Villa