Atacante Christian teve passagem marcante pelo Internacional | OneFootball

Atacante Christian teve passagem marcante pelo Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·21 de agosto de 2026

Atacante Christian teve passagem marcante pelo Internacional

Imagem do artigo:Atacante Christian teve passagem marcante pelo Internacional

Conhecido pelos apelidos de “Deus Negro” e “Jesus Christian”, o ex-centroavante Christian marcou época no futebol brasileiro durante os anos 1990 e início dos anos 2000. Revelado pelo Internacional, o atacante teve três passagens pelo clube gaúcho e protagonizou momentos que o colocaram entre os jogadores mais lembrados de sua geração.

Embora tenha surgido nas categorias de base coloradas, foi em sua segunda passagem pelo Internacional que Christian viveu o auge da carreira. Após atuar no futebol português, o atacante retornou ao Beira-Rio e rapidamente se transformou em uma das principais referências ofensivas da equipe, ganhando projeção nacional.


Vídeos OneFootball


A temporada de 1996 foi a mais marcante de Christian com a camisa colorada. Naquele Campeonato Brasileiro, o atacante balançou as redes 23 vezes, estabelecendo uma das maiores marcas individuais da história do clube em uma única edição da competição nacional.

Polêmicas e passagens por adversários

O desempenho no Internacional abriu as portas da Seleção Brasileira. Em 1999, Christian integrou o grupo que disputou a Copa América e conquistou o título continental, dividindo elenco com alguns dos principais nomes do futebol brasileiro da época. Entre 2003 e 2004, o atacante atuou pelo Grêmio. Durante sua permanência no clube, chegou a despertar interesse do Bordeaux, da França, mas a negociação não avançou. Pouco depois, participou da campanha que terminou com o segundo rebaixamento da história gremista para a Série B.

Em 2005, Christian foi contratado pelo São Paulo. Apesar de não ter conseguido assumir a titularidade em um elenco repleto de estrelas, fez parte do grupo que conquistou o Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar o Liverpool na decisão disputada no Japão.

Antes de retornar ao Internacional para mais uma passagem, o atacante viveu um momento positivo com a camisa do Corinthians. Em 2007, marcou cinco gols em cinco partidas consecutivas, desempenho que chamou atenção da torcida e antecedeu seu retorno ao clube que o revelou para o futebol.

Saiba mais sobre o veículo