Esporte News Mundo
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20 de novembro de 2024
O Athletico enfrentou o Atlético-GO, nesta quarta-feira (20), na Ligga Arena, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o jogo atrasado, com o Atlético-MG, o Furacão queria mais uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Para o Dragão, o objetivo era pontuar visando manter esperanças de não ser rebaixado. No entanto, quem levou a melhor foi o Athletico, que venceu por 2 a 0. Cuello e Nikão marcaram.
Em casa, o Athletico tomou a iniciativa da partida e teve sua primeira boa chance com quatro minutos. Nikão invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro, mas o goleiro Ronaldo evitou maior perigo. O Dragão tentava em jogadas de velocidade e foi assim que Luiz Fernando teve boa oportunidade em cabeçada, mas Belezi salvou.
A grande chance de o Athletico abrir o placar veio aos 19, quando Adriano Martins derrubou Di Yorio dentro da área. Depois de análise no VAR, a penalidade foi marcada. O próprio Di Yorio foi para a cobrnaça, mas o goleiro Ronaldo fez grande defesa e evitou o primeiro gol do jogo.
Com o pênalti perdido, o Athletico diminuiu um pouco o ritmo de jogo e permitiu chegadas perigosas por parte do Atlético-GO. Aos 29, Luiz Fernando arriscou de longe, mas o goleiro Mycael fez boa defesa. Pouco depois foi a vez de Guilherme Romão arriscar, mas novamente Ronaldo apareceu para fazer a defesa.
O Atlético-GO cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e chegou a ter outra oportunidade de marcar, quando Hurtado finalizou meio mascado e Mycael fez nova defesa. Quando tudo parecia que terminaria no empate, Cuello arrancou pelo meio, encontrou espaço e chutou no cantinho para marcar o gol: Athletico 1 a 0 e placar final no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, as duas equipes não fizeram alterações e o panorama da partida também não mudou muito. O Athletico seguia um pouco melhor, mas o Atlético-GO também chegava com perigo ao ataque. Logo no primeiro minuto, Cuello fez boa jogada individual e chutou, mas Ronaldo evitou o segundo do Furacão.
A resposta do Atlético-GO foi em lance de Bruno Tubarão. Depois de a bola ter desviado em Shaylon, o lateral chutou forte e carimbou a trave. No rebote, Alejo Cruz ainda tentou, mas chutou por cima. O Dragão cresceu e Cruz teve outra chance em finalização, mas mandou pra fora.
O técnico Lucho González resolveu então fazer uma mudança dupla em sua equipe para recuperar o protagonismo do Athletico: Zapelli e Emersonn foram a campo nas vagas de João Cruz e Di Yorio. No entanto, quem seguia melhor era o Dragão, que teve grande chance com Luiz Fernando, que finalizou pra fora, mas com muito perigo.
No entanto, quando o Furacão conseguiu criar uma boa jogada, ampliou o placar. Aos 20, Nikão recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer mais um gol para o Athletico: 2 a 0.
Após sofrer o segundo gol, o técnico Anderson Gomes mandou a campo Janderson, que entrou no lugar de Hurtado. O Athletico ficou com um a menos depois que Thiago Heleno foi expulso por fazer uma falta dura em Janderson, que havia acabado de entrar. Para recompor a defesa, Gamarra entrou na vaga de Nikão. Pelo lado do Atlético-GO, Lacava substituiu Roni.
Apesar de ter um jogador a menos, o Athletico esteve próximo de marcar o terceiro gol. Aos 39, Zapelli recebeu cruzamento na medida e, embaixo do travessão, cabeceou por cima e perdeu uma chance incrível. Depois disso, o Furacão fez suas últimas duas alterações: Fernandinho e Fernando nos lugares de Cuello e Gabriel. No Dragão, Alejo Cruz substituiu Geovane. No entanto, o placar não se alterou mais.
Com a vitória, o Athletico chegou aos 40 pontos e está próximo do objetivo de se manter na primeira divisão do futebol brasileiro. Já o Atlético-GO permanece com 26 e na última colocação. O Dragão deve ter matematicamente confirmado o seu rebaixamento na próxima rodada.
No domingo (24), o Athletico vai até a Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar o Bahia, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h (de Brasília). Já o Atlético-GO, pela mesma rodada da competição, recebe o Palmeiras, no sábado (23), às 19h30 (de Brasília), no Antônio Accioly.