Glorioso 1904
·31 de março de 2025
Atleta com 31 jogos pelo Benfica gera cobiça... na Ucrânia

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·31 de março de 2025
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica e da Seleção da Ucrânia pode vir a ter um novo companheiro de seleção e que já contou com uma passagem discreta pelo Glorioso, neste caso Pedrinho. Ao que tudo indica, a Federação do leste da Europa, está de olho no extremo brasileiro, que representa o Shakhtar Donetsk.
A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano, o extremo tem revelado muita qualidade de jogo, o que tem despertado a atenção dos responsáveis pelo futebol ucraniano. Uma vez que não é chamado à Seleção do Brasil, os dirigentes ucranianos vêm uma oportunidade de adicionar mais talento à seleção local. O interesse foi dado por Will Dantas, empresário de Pedrinho, em comversa com o portal brasileiro ‘No Ataque’.
Em conversa com o portal brasileiro, o empresário do antigo atleta do Benfica confirmou o interesse da Federação ucraniana e revelou que tudo pode acontecer no futebol: “Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida. O problema é que, se ele se naturalizar e jogar pela Ucrânia, não poderá jogar por outra seleção. Ele é muito novo para tomar uma decisão tão drástica assim. Tem de ser algo ponderado, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Hoje o que parece impossível, amanhã pode ser realidade”.
Caso se confirme que o atual extremo do Shakhtar Donetsk se possa juntar à seleção local, será a adição de mais um atleta de qualidade para os ucranianos. No entanto, para que isso aconteça, Pedrinho tem cumprir cinco anos de residência na Ucrânia e só depois poderá vir a ser colega de Trubin, guardião do Benfica.
Em casos mais recentes, a seleção da Ucrânia já contou com as estreias internacionais de Júnior Moraes e Marlos, que concluíram os cinco anos de residência e ganharam dupla nacionalidade. Recorde-se, que Pedrinho, contratado ao Corinthians, cumpriu uma temporada ao serviço do Benfica, antes de rumar à Europa de Leste. De águia ao peito, o brasileiro realizou 31 encontros oficiais, contribuindo com um golo e três assistências. Deixou o Estádio da Luz sem qualquer título no palmarés.