Atlético atropela o Vasco e garante vaga na Sul-Americana | OneFootball

Atlético atropela o Vasco e garante vaga na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·07 de dezembro de 2025

Atlético atropela o Vasco e garante vaga na Sul-Americana

Imagem do artigo:Atlético atropela o Vasco e garante vaga na Sul-Americana

O Atlético conseguiu um alento no final do ano: diante de sua torcida, atropelou o Vasco e goleou por 5 a 0 para garantir classificação na próxima Copa Sul-Americana

Após ser vice-campeão em 2025, o Galo terá nova chance na Sul-Americana na próxima temporada. Já o Cruz-Maltino terminou o Brasileirão muito perto do Z4, sem vaga em competição internacional, e agora tenta salvar o ano nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense. 


Vídeos OneFootball


Vasco sucumbe com um a menos

Em luta direta pela Sul-Americana, Atlético e Vasco tentaram dar um ar competitivo a um final de ano melancólico. E o Galo quase saiu na frente logo cedo, quando Hulk apareceu na área para completar cruzamento de Guilherme Arana e acertar o travessão. 

Melhor em campo, o time de Sampaoli abriu o placar aos 18 minutos. Hulk mandou escanteio na área, Igor Gomes e Rony tentaram primeiro, mas foi Junior Alonso quem marcou no rebote de Daniel Fuzato

O Cruz-Maltino não conseguiu jogar e ainda perdeu Hugo Moura expulso após solada em Dudu. O jogo estava inteiramente nas mãos dos mineiros, que poderiam administrar da forma que mais fizesse sentido.  

Logo na sequência da expulsão de Hugo Moura, o Atlético abriu 2 a 0. Hulk soltou a pancada em falta do meio da rua e aumentou a vantagem mineira. O placar só não foi maior ao intervalo porque o travessão impediu outro gol de Hulk já aos 42, em chute colocado. 

Goleada atleticana

A vitória atleticana ficou maior logo no início do segundo tempo. Dudu fez jogada na canhota, abriu no meio com Hulk e recebeu de volta na área para bater rasteiro. Fuzato aceitou: 3 a 0. 

O Vasco praticamente não conseguiu competir. Viu o rival trocar passes e só sofreu menos quando o Atlético pressionava menos. Era um jogo de um time só. E a goleada veio com naturalidade: Dudu aproveitou cruzamento de Igor Gomes para abrir 4 a 0. 

A noite desastrosa do time de Fernando Diniz ainda ficou pior: Arana tentou o chute, a bola pega em Hulk e Victor Luís e acabou morrendo no fundo do gol. Goleada acachapante que confirma vaga na próxima Sul-Americana. 

Saiba mais sobre o veículo