Coluna do Fla
·02 de fevereiro de 2026
Atlético de Madrid desiste da contratação de atacante alvo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de fevereiro de 2026

O Atlético de Madrid (ESP) desistiu, nesta segunda-feira (02), de contratar o atacante Marcos Leonardo, que a princípio permanecerá no Al-Hilal (SAU). A desistência espanhola interessa ao Flamengo, que procura um jogador de ataque e já sondou o brasileiro tempos atrás.
A frustração da negociação passa pelo descontentamento dos atletas com a gestão do Fundo de Investimento Público (PIF), órgão estatal que controla os principais clubes da Arábia Saudita. Assim, a equipe de Madri anunciou o centroavante Lookman, que estava na Atalanta (ITA).
Desde o início da janela de transferência, o Flamengo faz propostas a atacantes. Contudo, o Mais Querido não teve sucesso com Kaio Jorge e Taty Castellanos. Assim, o diretor de futebol José Boto afirmou que não poderiam contratar qualquer peça para o setor ofensivo.
Assim, Marcos Leonardo era visto como plano B em caso de frustração com Kaio Jorge. Contudo, o interesse europeu no jovem do Al-Hilal fez o Rubro-Negro recuar na sondagem, o que pode mudar nos próximos dias.
O Fla chegou a consultar uma possibilidade de empréstimo do goleador no meio de 2025, mas o atleta deu preferência ao São Paulo, que não teve dinheiro suficiente. Assim, o interesse do Mais Querido cessou e o jogador seguiu na Arábia Saudita.
Até o momento, o Mais Querido trouxe o goleiro Andrew, o zagueiro Vitão e o meia Lucas Paquetá. Nenhum outro alvo de contratação da diretoria rubro-negra, porém, surgiu até o momento.








































