FNV Sports
·20 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·20 de junho de 2020
Tido como grande promessa portuguesa, o atacante João Félix foi contratado por 126 milhões de euros (aproximadamente 543 milhões de reais), pelo Atlético de Madrid, em julho de 2019. Todavia, os números brilhantes do jogador na primeira temporada do ano passado continuaram movimentando outros clubes. Enquanto já estava no clube espanhol, o garoto, que marcou 20 gols em 43 partidas pelo seu ex-clube Benfica, recebeu outra proposta.
Conforme publicou o ‘Goal', a equipe do técnico Diego Simeone tomou conhecimento do interesse de um dos grandes clubes ingleses. Ocasionalmente, a proposta feita pela agremiação da Inglaterra girou em torno de 150 milhões de euros (cerca de R$ 903 milhões). A tentativa de negociação por Félix foi recusada de imediato pelo Atlético de Madrid. Segundo o portal, a oferta foi feita anteriormente a suspensão dos torneios internacionais por conta da Covid-19.
O contrato de João Félix com os Colchoneros vai até 2025, com valor de multa rescisória de 300 milhões de euros (aproximadamente 1,8 bilhão de reais). Com 29 jogos disputados pelo clube, o atacante anotou oito gols. Quando foi apresentado, há pouco mais de um ano, a revelação portuguesa recebeu a responsabilidade de vestir a camisa 7, usada anteriormente pelo francês Griezmann, ídolo da torcida do Atleti.
O jogador é a principal contratação do time espanhol há pelo menos duas temporadas. Além disso, à época, tornou-se o quarto acordo mais caro da história do futebol na lista encabeçada por Neymar (222 milhões de euros). Juntamente com o craque brasileiro, nomes como o meio-campista Philippe Coutinho (145 milhões de euros) e do atacante francês Mbappé (€ 135 milhões) aparecem antes de João Félix.
Da transação de 126 milhões de euros junto ao Atlético de Madrid, o Benfica têm direito a 120 milhões de euros líquidos. Por fim, para contratar o jogador, o time disputou a concorrência com gigantes do futebol mundial, como o Manchester City.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images
Ao vivo