Gazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026
Simeone aposta no fator casa para o Atlético de Madrid avançar na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de fevereiro de 2026

O Atlético de Madrid conseguiu um empate em 3 a 3 com o Brugge nesta quarta-feira (18), na Bélgica, e vai decidir sua vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões em casa, na semana que vem.
“Viemos de uma maratona de jogos com muito esforço. Precisamos da energia que temos em casa. O que importa é vencer”, declarou Simeone em coletiva de imprensa.
“Fomos eficientes, mas houve situações que poderíamos ter controlado melhor defensivamente. Faltou solidez defensiva”, acrescentou.
O atacante argentino abriu o placar para o Atlético aos oito minutos e o nigeriano Ademola Lookman (45’+4) ampliou nos acréscimos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o também nigeriano Raphael Onyedika (51′) aproveitou um rebote do goleiro Jan Oblak na área para diminuir para o Brugge e, pouco depois, o italiano Nicolo Tresoldi (60′) deixou tudo igual.
O time belga aumentou a pressão em busca da vitória, mas foi a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone que chegou ao terceiro gol, com o zagueiro equatoriano Joel Ordóñez (79′) marcando contra.
No entanto, o Brugge continuou insistindo e foi recompensado na reta final. O grego Christos Tzolis (90′) recebeu na frente, invadiu a área e bateu cruzado para selar o empate.
O gol inicialmente foi anulado pelo bandeira por impedimento, mas confirmado após o VAR apontar que Tzolis estava em posição legal na jogada.
O Atlético de Madrid, que nunca venceu a Liga dos Campeões, está muito atrás no Campeonato Espanhol e acredita que suas melhores chances de conquistar um título nesta temporada estão na competição europeia e na Copa do Rei. Nesta última, o time tem uma vantagem de 4 a 0 sobre o Barcelona antes do jogo de volta no Camp Nou.
No entanto, a fragilidade defensiva da equipe deixa tudo em aberto para o jogo de volta na terça-feira, com os dois times lutando para chegar às oitavas de final da principal competição europeia.
“Abrimos 2 a 0 e não conseguimos segurar a vantagem. Foi uma montanha-russa, como tem sido durante todo o ano. Precisamos estar mais concentrados”, disse Koke Resurrección à Movistar+, em referência à inconsistência da equipe nesta temporada.
“Temos que saber como administrar uma vantagem. Isso aconteceu duas vezes hoje (quarta-feira)”, continuou o meio-campista.
*com conteúdo da AFP









































