Deus me Dibre
·29 de janeiro de 2026
Atletico empata com Palmeiras na Arena em estreia pelo Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·29 de janeiro de 2026

O Atlético apresentou uma postura competitiva e construiu uma atuação consistente, mas acabou ficando no empate com o Palmeiras por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (28/1), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela rodada de abertura do Brasileirão. A equipe mineira mostrou poder de reação após sair atrás no placar, buscou a virada e esteve próxima de começar o campeonato com vitória diante de sua torcida.
O Palmeiras saiu na frente com Flaco López, aproveitando uma de suas chegadas no primeiro tempo. O Atlético respondeu ainda antes do intervalo com Victor Hugo e manteve o controle das ações em boa parte do segundo tempo. A pressão foi recompensada com a virada, construída em gol contra de Khellven após jogada pela lateral. No entanto, já na reta final da partida, Vitor Roque apareceu para o time paulista e marcou o gol que decretou o empate, frustrando o desfecho positivo do Galo em casa.
A partida ainda teve a arbitragem como um dos pontos centrais do debate após o apito final. Lances contestados ao longo do jogo provocaram irritação no banco do Atlético, que demonstrou publicamente sua insatisfação com as decisões tomadas. As reclamações ganharam força nos minutos finais, e a postura incisiva de Jorge Sampaoli diante do árbitro Bruno Arleu de Araújo acabou resultando na expulsão do treinador argentino, ampliando o clima de tensão que marcou o encerramento do confronto.
Logo no início, as duas equipes mostraram intensidade. Dudu levou perigo para o Atlético em contra-ataque, enquanto Flaco López respondeu para o Palmeiras com finalização de fora da área. Hulk foi o principal foco ofensivo do time mineiro, sofrendo diversas faltas e arriscando chutes de média distância, mas sem conseguir vencer a defesa palmeirense.
O Palmeiras passou a crescer a partir da metade da etapa inicial, chegando com Andreas Pereira e Maurício em finalizações de fora da área. A pressão alviverde se confirmou aos 27 minutos, quando Flaco López aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça, abrindo o placar no Mineirão.
O Atlético reagiu, aumentou a pressão e criou boas oportunidades, especialmente com Renan Lodi e Hulk. A insistência foi premiada aos 43 minutos, quando Victor Hugo finalizou de pé esquerdo dentro da área e deixou tudo igual. O intervalo chegou com empate em 1 a 1, em um jogo marcado por intensidade e equilíbrio.
O segundo tempo foi ainda mais agitado e marcado por gols, decisões do VAR e mudanças constantes no placar. O Palmeiras começou melhor, com mais posse de bola e levando perigo principalmente em cruzamentos. Everson teve papel decisivo logo no início, com defesas importantes em finalizações de Maurício e Flaco López, evitando que o time paulista passasse à frente.
O Atlético respondeu com alterações e conseguiu virar o jogo aos 29 minutos, em lance confuso após cruzamento de Gustavo Scarpa que terminou em gol contra de Khellven. Pouco depois, Tomás Cuello chegou a marcar em seu primeiro toque na bola após lançamento de Everson, mas o gol foi anulado por impedimento.
O Palmeiras seguiu no abafa e foi recompensado aos 38 minutos, quando Vitor Roque aproveitou rebote do goleiro e deixou tudo igual. Nos minutos finais, o jogo ficou truncado, com cartões, discussões e impedimentos, e o placar permaneceu empatado até o apito final.
Após a estreia no Brasileirão, o Atlético a concentrar atenções no Mineiro. O Galo entra em campo no sábado (31/1), quando enfrenta o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, às 16h30, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Ao vivo








































