Atlético empresta jogadores que não seriam utilizados no elenco | OneFootball

Atlético empresta jogadores que não seriam utilizados no elenco | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·11 de janeiro de 2024

Atlético empresta jogadores que não seriam utilizados no elenco

Imagem do artigo:Atlético empresta jogadores que não seriam utilizados no elenco

Mesmo tendo anunciado apenas 1 jogador até então, para esta temporada, a diretoria atleticana continua se movimentando nos bastidores para buscar novas contratações e realizar empréstimos de jogadores que não serão utilizados por Luiz Felipe Scolari em 2024.

O primeiro jogador anunciado nesta semana foi do atacante Matheus Araújo, 21. O jogador, cria das categorias de base do Galo e que esteve na última temporada emprestado ao Dainava FC, da Lituânia, foi novamente emprestado, desta vez, ao Floresta-CE. No clube cearense, Matheus irá disputar o Campeonato Cearense e o Campeonato Brasileiro da Série C. Na base o jogador ainda atuou por Corinthians e Ituano.


Vídeos OneFootball


Outro atleta, esse um pouco mais conhecido do torcedor, que também foi cedido por empréstimo, é o atacante Guilherme Santos. O jogador disputará o Campeonato Mineiro pelo Villa Nova. Guilherme já foi emprestado pelo Galo para o Coimbra, Red Bull Bragantino e Vitória. Em 2023 o atacantes esteve no Avaí, onde disputou a série B do Brasileirão. O contrato do jogador com o Atlético vai até dezembro de 2025.

Imagem do artigo:Atlético empresta jogadores que não seriam utilizados no elenco

Divulgação / Villa Nova

Quem também está prestes a ter o empréstimo anunciado é o meia Bruninho, outro jogador criado nas categorias de base do Atlético. Bruninho, que se destacou na última série B, pelo Guarani de Campinas, será jogador do Ceará em 2024.

Para negociar o jogador com a equipe de Fortaleza, o Atlético renovou o contrato de Bruninho até o final de 2025. O Ceará poderá, se quiser, ficar com o meia após o término do empréstimo. Para isso, precisará desembolsar cerca de R$7,3 milhões, por 70% do passe de Bruninho, de acordo com o portal Fala Galo.

Este será o 6º empréstimo do atleta de 23 anos. Antes do Ceará, Bruninho jogou por Sport, Juventude, Confiança, CRB e Guarani.

Saiba mais sobre o veículo