MundoBola Flamengo
·21 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de janeiro de 2025
Interessado em ter o atacante Bruno Henrique já a partir da próxima temporada, o Atlético-MG decidiu "cobrir" o contrato do jogador com o Flamengo para tentar atrair o atleta. Segundo a Rádio Itatiaia, o Galo ofereceu um vínculo até o fim de 2027, superando a atual extensão do documento — que vai até o encerramento de 2026.
O atacante, inclusive, já teria recebido a proposta, que inclui valores salariais, e tem conhecimento sobre o interesse atleticano. Mesmo com a nova oferta, a cúpula do Galo segue considerando a negociação como "desafiadora", ciente da idolatria que Bruno Henrique construiu junto à torcida do Flamengo e sua importância no time.
O que mais complica a negociação é justamente a falta de vontade do Rubro-Negro em se desfazer do jogador. Mineiro de nascimento, Bruno Henrique segue como peça importante no elenco do técnico Filipe Luís, que foi seu companheiro na época de jogador. Após o amistoso de preparação contra o São Paulo, o ex-lateral comentou sobre o camisa 27.
"O Bruno não é falso 9. É um jogador rápido e de ataque ao espaço. Eu penso que a posição ideal é aberto, e é como ele se sente mais confortável. Mas é um jogador que joga também por dentro e rendeu muito assim em 2019. Ele jogava assim, com dois atacantes. Explorar essa características que ele tem, de ataque ao espaço, finalização e gol. Ele é de suma importância para nossa equipe", destacou.
Vale destacar que Bruno Henrique ainda é um dos jogadores mais bem pagos do elenco rubro-negro. Ou seja, ainda que a proposta do Atlético-MG seja maior, a questão financeira não é um problema para o jogador no Rio de Janeiro.
No ano passado, o atleta foi acionado em 56 partidas pelo Flamengo, com nove gols e cinco assistências. No segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o próprio Atlético-MG, Bruno Henrique foi decisivo ao dar o passe para o gol de Gonzalo Plata, que definiu o 1 a 0 em plena Arena MRV.
Desde 2019 no Flamengo, Bruno Henrique se tornou um dos maiores campeões da história do clube. De lá para cá, o atacante venceu duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.