Clube Atlético Mineiro
·02 de novembro de 2025
Atlético segura empate contra o Inter no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsClube Atlético Mineiro
·02 de novembro de 2025

O Atlético segurou o empate diante do Internacional pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou em 0 a 0 no estádio Beira-Rio, na noite deste domingo (2/11). A partida foi marcada por decisões erradas da arbitragem, sob a liderança de Alex Gomes Stefano. Ele expulsou o zagueiro Vitor Hugo no início da partida, após consulta ao VAR. O técnico Jorge Sampaoli também recebeu cartão vermelho, por reclamação.
Atuação coletiva do Galo marcada por muita entrega e dedicação, jogando com um jogador a menos durante grande parte da partida. O goleiro Everson protagonizou ao menos três grandes defesas salvadoras para manter o placar inalterado. A linha defensiva também teve pontos altos na partida, com Renzo Saravia incansável, a liderança de Junior Alonso e a segurança de Ruan Tressoldi, acionado após a expulsão de Vitor Hugo.
Com o resultado, o Atlético chega a 37 pontos em 30 partidas, seguindo na 13ª colocação, tendo o jogo contra o Fortaleza ainda em atrasado. Na próxima rodada, a equipe alvinegra irá enfrentar o Sport Recife.
É nítido o esforço da nova CBF e a contribuição que tem dado para que o futebol brasileiro evolua. Mas é urgente que a péssima arbitragem tenha uma mudança drástica. Inadmissível o que aconteceu hoje.
Ficha técnica – Internacional 0x0 Atlético
Escalação do Galo: Everson; Saravia, Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera (Natanael), Alan Franco, Alexsander (Reinier) e Igor Gomes (Bernard); Rony, Dudu (Ruan) e Hulk (Caio) – Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Internacional: Ivan Quaresma; Bruno Gomes, Vitão, Mercado, Juninho (Carbonero) e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Tabata (Mathias) e Alan Patricl; Vitinho (Gustavo Prado) e Borré – Técnico: Ramon Díaz
🏟️Estádio: Beira-Rio 🏁Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) 🟨Cartões amarelos: Bruno Gomes, Juninho, Bernabei, Alan Patrick, Mercado, Borré, Carbonero (Inter); Everson, Bernard, Alonso, Ruan (Atlético) 🟥Cartão vermelho: Vitor Hugo (Atlético), aos 16’/1T, Jorge Sampaoli (Atlético), aos 34’/1T
🚑DM do Galo: Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita),Tomás Cuello (tornozelo esquerdo) e Caio Maia (joelho direito).
O jogo
Na primeira parte da etapa inicial do confronto, o Internacional teve as melhores chances, mas a zaga do Atlético conseguiu suportar as investidas do adversário. Mas o jogo passaria a ter outro contexto após uma decisão equivocada da arbitragem. Aos 16′, o zagueiro Vitor Hugo deu um carrinho na bola, atingindo posteriormente o adversário. Sem critério da arbitragem, Alex Gomes Stefano foi chamado ao VAR e expulsou o defensor.
De imediato, Sampaoli sacou Dudu e colocou Ruan Tressoldi para recompor a defesa.
Com um jogador a menos, o Atlético apresentou uma boa organização e, mesmo não tendo a posse de bola, chegou ao ataque. O árbitro chegou a marcar um pênalti de Bernabei em Rony, quando o lateral puxou o ombro do atacante alvinegro. Entretanto, o VAR chamou Alex Gomes Stefano, que invalidou a marcação.
A situação gerou bastante revolta do banco de reservas do Atlético. Mais adiante, ainda furioso com o prejuízo causado por decisões equivocadas, Sampaoli recebeu o cartão vermelho da arbitragem. Antes do intervalo, o goleiro Everson protagonizou uma linda defesa para impedir o gol do Internacional.
Sem Sampaoli, o time foi comandado à beira do campo pelo auxiliar Diogo Alves. As substituições seguiram assim: Natanael e Caio entraram nos lugares de Fausto Vera e Hulk. Depois, Bernard foi acionado para a vaga de Igor Gomes, Reinier entrou para a saída de Alexsander.
No segundo tempo, o árbitro aplicou cartão vermelho direto para Alan Patrick por uma falta dura m Alan Franco. Entretanto, o VAR foi acionado e, após a revisão, Alex Stefano retirou a expulsão e mostrou o amarelo. O atacante Rony, sempre de muita entrega, protagonizou uma jogada perigosa na ponta direita, e um chute seco de direita que obrigou Ivan a fazer uma defesa firme.
EVERSON! As 32′ do segundo tempo, o Internacional bateu uma falta ensaiada e o goleiro Everson fez uma grande defesa em um chute de grande velocidade de Carbonero. Na sequência, o goleiro do Atlético fez outro milagre em uma cabeçada de Mathias, pulando no cantinho!
Aos 36′, o Atlético chegou bem no ataque, com Caio dando um lindo chapéu em Mercado quase na pequena área, e tocando para Reinier, que ajeitou, mas a finalização bateu na zaga. O Inter foi todo para o ataque e chegou a assustar algumas vezes, mas o Atlético, com muita raça e dedicação de toda a equipe, segurou o 0 a 0 no placar numa partida marcada pela péssima atuação da arbitragem.
🗓️Agenda do Galo
O próximo compromisso do Atlético será nesta quarta-feira, 5 de novembro, diante do Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece na Arena MRV, às 20h, com ingressos já à venda. O elenco profissional se reapresenta na tarde desta segunda-feira, às 15h, para iniciar a preparação desse jogo. Depois, será a vez de encarar o Sport Recife na Ilha do Retiro no sábado, às 16h.
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico









































