Atrás de um centroavante, Corinthians monitora situação de brasileiro na Rússia | OneFootball

Atrás de um centroavante, Corinthians monitora situação de brasileiro na Rússia

Logo: Jogada10

Jogada10

Se movimentando para reforçar a equipe na temporada, o Corinthians segue com a sina de um centroavante. Após rescindir o contrato com Jô e ver Junior Moraes não empolgar nesse início de trajetória no Parque São Jorge, o Timão deve ir ao mercado atrás de um novo alvo e já vem monitorando um jogador.

Corinthians monitora situação de Yuri Alberto – Divulgação / FC Zenit

De acordo com o site “Meu Timão”, o Corinthians vem observando a situação do centroavante Yuri Alberto, que está no Zenit, da Rússia. Ainda mas após a Fifa determinar que jogadores com contratos vigentes com clubes russos e ucranianos podem suspendê-los até junho de 2023, o que representa uma temporada completa no calendário europeu.

Ainda não existe uma negociação concreta, no momento o Corinthians apenas observa o desenrolar da situação do centroavante. Entretanto, o Timão não descarta fazer uma oferta de empréstimo por um ano, algo similar ao que ocorreu com o volante Maycon, que veio do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. As partidas na Rússia não tem previsão para retornar.

Novas contratações também vão depender da situação do Corinthians nas competições de mata-mata. Nesta semana, o Timão encara o Santos, pela Copa do Brasil e o Boca Juniors, pela Libertadores. A busca por novas peças ganharia mais força em caso de classificação nas competições.

Novas saídas também podem facilitar uma investida pela contratação de Yuri Alberto. Com a recente saída de Jô, a iminente saída de João Pedro, e as prováveis saídas de Luan e João Vitor, a tendência é que o Timão ganhe um alívio em sua folha salarial para trazer caras novas no segundo semestre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo