Chelsea Fans Brasil
·25 de janeiro de 2026
Atuação de Estêvão Willian, adaptação da equipe, controle da partida e resultados recentes: Todas as palavras de Liam Rosenior após a vitória contra o Crystal Palace pela PL

In partnership with
Yahoo sportsChelsea Fans Brasil
·25 de janeiro de 2026

Estêvão Willian, João Pedro e Enzo Fernandez deram a vitória ao Chelsea contra o Crystal Palace por 3-1 no Selhurst Park neste domingo, garantindo mais três pontos para a equipe na Premier League.
Após a partida Liam Rosenior conversou com a imprensa presente no estádio e não poupou elogios à atuação e qualidade de Estêvão.
“Ele [Estêvão] é um jogador com habilidades especiais, talento especial. Ele esteve doente, e toda vez que esteve em campo comigo até agora, acho que ele foi excepcional. Mas sinto que, se você assistir a esse gol, o que me deixa muito feliz é que todos os 11 jogadores estão de volta atrás da bola. É por isso que ele tem esse espaço.” “Não quero falar muito sobre indivíduos. Achei que foi uma atuação de grande desempenho fora de casa, com João Pedro pressionando, Pedro Neto e Estêvão na frente, os dois meio-campistas, Andrey Santos taticamente, e depois os defensores tiveram que defender muito, muito bem contra a presença de Mateta. Então sim, Estêvão, muito feliz com ele, mas muito feliz com toda a equipe.”
O início da trajetória de Liam Rosenior no comando do Chelsea tem sido animador, com a equipe conquistando vitórias importantes mesmo sem grande brilho nas partidas.
Após ter seu nome cantado pelos torcedores, Liam Rosenior falou que está sentindo mais conexão com os fãs do clube.
“Eu espero que sim. Estou muito feliz de estar aqui, é um clube fantástico com torcedores fantásticos. Como eu disse, é de mão dupla, eu tenho que conquistar isso e estou ciente disso. Não só eu, minha equipe, os jogadores, o time, em nossas atuações, e espero que, com o tempo, algo bom possa acontecer aqui.” “O motivo de eu entender isso hoje foi o esforço de todos no campo de treinamento, o esforço dos jogadores dentro do campo. Não é sobre mim. Espero conseguir, eu mesmo, a comissão técnica e os jogadores, fazê-los realmente felizes nos próximos dias.”
Liam Rosenior vem implementando suas ideias de jogo aos poucos no Chelsea. Perguntado se os jogadores estariam entendendo melhor seu estilo de jogo, ele continuou:
“Acho que hoje foi um grande teste. Mudei a forma da equipe, é difícil de explicar. É tipo um semi-quatro ou semi-cinco atrás com o Andrey no meio. Para eles irem e apresentar, do ponto de vista tático, a performance que fizeram em dois dias me deixa muito satisfeito porque praticamente 95% da pressão e 95% do posicionamento foram absolutamente perfeitos. Acho que eles acreditam no que estão fazendo. É um jogo e temos que garantir que sejamos consistentes em cada jogo que jogamos.”
O Chelsea vinha em uma sequência ruim de resultados antes da chegada de Liam Rosenior, mas aos poucos vem conquistando vitórias e obtendo mais consistência.
O treinador falou sobre estar focado no próximo jogo, admitindo que não pode se empolgar muito com as vitórias recentes.
“Se e mas. Não posso falar sobre o que não aconteceu, estou focado no próximo jogo. Você não pode se empolgar demais e ainda há coisas que realmente precisamos corrigir rapidamente. Acho que foi falta o gol que sofremos, mas é mais um gol em jogada parada.” “Não fiquei feliz com nossos últimos 10 minutos. Senti que deveríamos ter dominado ainda mais o jogo naquele momento. Não estou pensando em alívio ou em como estou me sentindo. Estou focado no trabalho. Isso é realmente, realmente importante. Temos outro jogo importante na quarta-feira.”
Andrey Santos teve uma grande atuação contra o Crystal Palace, sendo um dos grandes nomes desde a chegada de Liam Rosenior, com quem trabalhou no RC Strasbourg.
Rosenior falou sobre a grande atuação do brasileiro diante do Palace no Selhurst Park.
“Sim, incrível. Tenho sorte com o Andrey porque ele já fez isso por mim antes. Ele já fez a mesma posição contra Marselha e PSG no ano passado, mas para os outros jogadores absorverem a informação, isso é uma forma diferente. Eles nunca jogaram dessa forma antes.” “Achei os três da frente magníficos em sua compreensão e em seus ângulos de impressão. Senti Enzo e Moi [Caicedo] no meio-campo. A beleza de ter o Andrey lá permitiu que Moi ficasse no meio do campo, onde eu adoro que ele esteja, e ele e o Enzo no topo. Estou muito feliz porque eles colocaram em prática o que pedimos no campo de treino, e isso é um ótimo sinal.”
O Chelsea viu o Palace levar muito perigo nos primeiros minutos, obrigando Robert Sanchez a fazer uma grande defesa em finalização de Mateta.
Rosenior falou sobre o tempo necessário para os jogadores se adaptarem melhor e cometerem menos erros.
“É um jogo de erros, vai levar tempo. Algumas das nossas jogadas, especialmente no segundo tempo, foram magníficas pelas linhas e nosso entendimento da construção vai melhorar com a repetição, mas como eu disse, queremos melhorar, mas queremos vencer de vez em quando, esse tem que ser o foco na quarta-feira. Acho que há muitos aspectos.”
Falando novamente sobre Estêvão Willian, Liam Rosenior falou que o brasileiro precisa ser bem cuidado por ser um grande talento do clube para o presente e para o futuro.
“Primeiramente, fora de campo, sei que a família dele está aqui com ele. Sei que o clube trabalhou muito, muito duro para que ele se adaptasse. Também sei que Andrey Santos e João Pedro o ajudaram especialmente a se estabelecer neste país.” “Em termos de campo, com um jovem de 18 anos com um talento como o dele, você precisa gerenciar seus minutos. Você tem que gerenciar os jogos que acha que são os momentos certos para ele ter impacto e eu vou continuar fazendo isso porque quero que ele tenha uma temporada excepcional. Quero que ele tenha uma carreira excepcional também.”
Grande parte do segundo tempo foi de um Chelsea dominante, criando chances e sem dar oportunidades ao Crystal Palace.
Liam Rosenior no entanto afirmou que esta equipe já praticava boas atuações mesmo antes de sua chegada.
“Esse time jogou um futebol ótimo antes de mim. Eles jogaram partidas semelhantes antes de mim. Gostaria de ver esse tipo de futebol, gostaria de ver jogo combinado. Achei que os dois gols foram ótimos gols de equipe. Gostaria de ver uma mudança de velocidade, mas também gosto de intensidade e trabalho duro e fiquei realmente, muito satisfeito com esses aspectos. Não é sobre ser meu time, um time do Liam Rosenior. É sobre ser um time vencedor e eu fiquei muito, muito feliz com a atuação de hoje.”









































