Gazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025
Atuações do Corinthians: ninguém se salva em dura derrota para o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·24 de novembro de 2025

O Corinthians voltou a oscilar no Campeonato Brasileiro e perdeu para o Cruzeiro, no último domingo, em uma prévia da semifinal da Copa do Brasil. O Timão foi derrotado por 1 a 0, no Mineirão. Ninguém se salvou, enquanto Hugo, Raniele, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Garro e Martínez foram os principais destaques negativos pelo lado alvinegro.
Hugo foi uma escolha do técnico Dorival Júnior para substituir Matheus Bidu, ausência por dores no joelho direito. O lateral, entretanto, fez uma péssima partida. No setor defensivo, não conseguiu cobrir os ataques em profundidade. Com a bola nos pés, também contribuiu muito pouco e sequer dava progressão às jogadas, sempre voltando a bola para a defesa.
Já Raniele e Matheuzinho foram destaques negativos por um motivo específico: a quantidade de lacunas deixadas para dois jogadores do Cruzeiro, Matheus Pereira e Arroyo. O camisa 10 da Raposa jogou como quis, sobretudo na primeira etapa, escapando facilmente da marcação corintiana. Já o atacante encontrou muitas lacunas na marcação do lateral e recebia bolas a todo momento em condições de finalizar ou criar um lance de perigo.
João Pedro Tchoca, por sua vez, falhou especialmente no segundo gol do Cruzeiro. O camisa 47 deu condição para Arroyo, que partiu em velocidade – nas costas de Matheuzinho – e cruzou rasteiro. O zagueiro não conseguiu cortar e acabou desviando a bola, que foi parar nos pés de Kaio Jorge. O centroavante, claro, não desperdiçou.
Garro, por sua vez, ficou encaixotado na marcação cruzeirense e não conseguiu criar uma chance sequer para o Corinthians. Martínez, por fim, entrou aos 21 minutos do segundo tempo e foi expulso aos 39. Ele ficou marcado negativamente pelo cartão vermelho, recebido por uma cotovelada em Matheus Pereira em um lance bobo.
Com o resultado, o Corinthians voltou a oscilar no Brasileirão e viu o sonho de uma vaga na Pré-Libertadores ficar mais distante. O Alvinegro aparece na décima posição, com 45 pontos, e não consegue mais alcançar o G7. A equipe tem dez pontos a menos que o Fluminense, atual sétimo colocado.









































