Esporte News Mundo
·07 de outubro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de outubro de 2022
Nessa quinta-feira (6), o Avaí foi derrotado por 2 a 1 para Botafogo na Ressacada, de virada. Em partida da 30ª rodada do Brasileirão, o Leão não conseguiu criar muitas chances contra o Fogão, além do gol de pênalti marcado por Bissoli. Confira as notas:
Vladimir – 6,5: Foi bem no 1º tempo, e fez milagre em chegada do Botafogo no 2º. Não foi culpado nos gols.
Kevin – 5,5: Demonstrou fragilidade na defesa e não apoiou muito. Melhorou na etapa final.
Bressan – 6: Fez partida sólida na defesa, e não pôde fazer muito nos gols do Botafogo. Foi substituído aos 22 do 2º tempo lesionado.
Rafael Vaz – 6: Foi bem na defesa e ainda gerou perigo em cobranças de falta. Não teve culpa nos gols.
Bruno Cortez – 6: Foi bem na defesa e apareceu pouco no ataque. Ficou improvisado na zaga nos minutos finais.
Raniele – 6: Participou bem tanto na defesa quanto no ataque no 1º tempo, mas caiu de rendimento na 2ª etapa. Também foi deslocado para a defesa no final.
Mateus Sarará – 5,5: Fez um bom 1º tempo, principalmente na proteção à área. Na segunda etapa, rebateu mal em jogada do gol da virada botafoguense.
Pottker – 5,5: Destaque na maioria dos jogos do Avaí, o atacante participou pouco nesse jogo. Ainda se envolveu em confusão com atletas advserários.
Bruno Silva – 6: Foi o jogador mais criativo do Avaí enquanto esteve em campo, mas falhou na marcação de Cuesta no primeiro gol do Botafogo. Saiu aos 33 do 2º tempo, quando já estava com cartão amarelo e correndo o risco de ser expulso.
Muriqui – 5: Ocupando a posição que vinha sendo de Natanael, pela ponta-esquerda, o experiente atacante não justificou a escolha Lisca. Participou muito pouco do jogo, e foi substituído logo depois da virada do adversário.
Bissoli – 6,5: Causou a jogada do pênalti, e depois ele mesmo converteu, chegando ao seu 14º gol na competição. Foi apagado no resto da partida.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Jean Pyerre – 5,5: Entrou depois do Avaí sofrer a virada, e conseguiu assustar o goleiro adversário com chute forte nos acréscimos. Além disso, não apareceu muito no jogo.
Rômulo – 5,5: Também entrou após a virada, e pouco participou do jogo. Mais uma partida apagada do atacante.
Rodrigo Freitas – 6: Entrou no lugar do lesionado Bressan e não comprometeu na defesa. Ainda se lançou ao ataque nos minutos finais, mas sem sucesso.
Lucas Ventura e Jean Cléber – sem nota: Ficaram pouco tempo em campo. Não participaram muito do jogo.
A derrota derruba o Avaí para a 19ª posição, com 28 pontos em 30 jogos, sendo ultrapassado pelo Atlético-GO. O Leão da Ilha joga novamente no próximo domingo (9), quando visita o Fortaleza às 16h.