Zerozero
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·23 de novembro de 2024
A Assembleia Geral do FC Porto ocorreu na manhã deste sábado e estará perto de findar, após a votação das propostas por parte dos associados do emblema. No decorrer da sessão, André Villas-Boas respondeu às várias intervenções dos sócios portistas.
Entre os mais variados temas, o presidente do FC Porto mencionou a construção do Centro de Alto Rendimento, a auditoria forense, mas também o que se seguiu após a derrota diante do Benfica no Estádio da Luz, antes da última paragem internacional.
Auditoria forense: «Estamos ansiosos para mostrar os resultados finais da auditoria forense, pela qual, a partir daí, será um virar de página total. Estando concluída, será mostrada aos sócios através de uma conferência Imprensa e, a partir daí, será um virar de página completo.»
Desenvolvimento tecnológico: «Estamos a terminar a transformação digital do clube e contamos que fique concluída no próximo ano. Contamos que seja revolucionário, em linha com as adaptações que fizemos ao cartão de sócio. Pensamos que em muito irão contribuir para a continuação da eficácia, não só em termos de bilhética, mas também em termos comerciais. É um passo fundamental para a simplicidade do processo, porque sei precisamente as dificuldades que passam a cada compra de bilhetes, principalmente numa aplicação que serve, neste momento, o FC Porto. No que toca à gestão desportiva e formação, estamos todos de acordo.»
Derrota com o Benfica: «Cheguei ao Porto às quatro horas da manhã, estive online, ao telefone, devido aos incidentes nos quais o nosso treinador esteve envolvido com alguns adeptos do FC Porto, que pontapearam a sua viatura à saída do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival. Foi oferecida proteção pessoal em casa, pelo nosso prestador de serviços que utilizámos no Estádio do Dragão, e foi dessa forma que arregacei as mangas em prol do FC Porto.»
Desempenho desportivo: «O FC Porto ganhou duas Supertaças, no futebol e no basquetebol, uma ao Sporting e outra ao Benfica. Nas modalidades em que os nossos rivais estão envolvidos e que o FC Porto também tem, regista-se uma vitória do Benfica e outra do Sporting, contra duas Supertaças do FC Porto. Registo também, com insatisfação, a terceira derrota do FC Porto contra o Óquei de Barcelos. Registo também o negativismo da sua intervenção para com o que se passou em Aveiro, com a transformação do resultado de 0-3 para 4-3. Felizmente o conseguimos.»
Apelos à união: «Deu-se o ato eleitoral mais histórico do FC Porto, quando os seus sócios votaram, em 80 por cento, a atribuição de um novo presidente. Os sócios do FC Porto não estão desunidos. Estão unidos.»
Saída de funcionários: «Foi decisão desta direção de proceder da mudanças estruturais e fizemos de acordo com a defesa dos interesses do grupo no futuro, a continuação da estrutura, do grupo FC Porto no futuro e da sua operacionalização.»
Academia na Maia: «Acabou por cair pelo facto de o FC Porto não ter cumprido financeiramente, devido a um cheque de 500 mil euros que foi passada pela anterior administração para pagar o sinal seguinte da hasta pública.»
Centro de Alto Rendimento em Gaia: «Depois de emitido, esta semana, o PIP final à Câmara Municipal de Gaia sobre o Centro do Treinamento, na esperança de que o mesmo seja aprovado, diria que temos condições finais para proceder ao avanço com essa infraestrutura. Registo a opinião, que é adversa da minha, em relação à Maia. Penso que este também foi um tema amplamente discutido durante a campanha eleitoral. Portanto, havendo luz verde sobre o PIP, iremos dar início à asseguração do protocolo com a Câmara Municipal de Gaia sobre o Centro de Alto Rendimento.»
Porto Canal: «Relativamente aos conteúdos do Porto de Canal, estamos a preparar um mudança profunda em relação à estrutura do FC Porto, desde já o Porto Canal, sendo que poderá haver mudanças, entretanto, sobre este tema.»
Ao vivo
Ao vivo