
Gazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2025
Ausência de Carrillo abre espaço para Bidon retomar titularidade no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de agosto de 2025
Passada a euforia da classificação na Copa do Brasil em cima do rival, o Corinthians recebeu más notícias. Na última quinta-feira, o Timão confirmou, em comunicado, uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo de André Carrillo. O peruano terá que passar por cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados.
Quem pode aproveitar a ausência de Carrillo é Breno Bidon. O jovem de 20 anos vem de uma série de boas atuações entrando no intervalo e, com a lesão do peruano, tem uma oportunidade de ouro para tentar recuperar a titularidade no meio-campo do Corinthians.
Acostumado a atuar como um segundo volante com Ramón Díaz, Breno Bidon passou por uma mudança de posicionamento e ganhou uma nova função no Timão após a chegada do técnico Dorival Júnior. O garoto começou a jogar mais avançado e com maior liberdade.
A alteração no posicionamento de Bidon teve início logo no primeiro jogo de Dorival no comando do Corinthians, contra o Novorizontino, na terceira fase da Copa do Brasil. O treinador manteve o time no sistema 4-4-2 losango, mas não teve Garro à disposição. Com isso, o camisa 27 foi o escolhido para atuar mais à frente e armar a equipe.
Já diante do América de Cali-COL, na Sul-Americana, o técnico mudou a estratégia e utilizou um 4-1-4-1. Com isso, Bidon foi testado com um meio-campista aberto pelo lado esquerdo. Em coletiva após tal partida, Dorival chegou a dizer que desejava usar o jovem “mais solto”, pois via nele mais características de um meia do que de um volante.
Bidon, portanto, passou a atuar mais próximo do campo de ataque após a chegada de Dorival – seja como meia-armador ou caindo pelos lados do campo. Além disso, o jogador também já demonstrou ter muita qualidade com a bola nos pés, o que o deixa em boa posição para substituir Carrillo.
“Muito diferente do que ouvi quando cheguei, que ele era um volante de formação, não vejo característica nenhuma dele para isso, a não ser um momento específico. Vejo como um homem de dentro, que aproxima dos meias e dos atacantes, mais avançado”, chegou a dizer Dorival após a partida contra o Grêmio, no último dia 12 de junho.
Neste sentido, o camisa 27 pode ser visto por Dorival como o substituto ideal de Carrillo. O peruano atuou mais aberto pelo lado direito, mas recentemente, com a retomada do losango, voltou a exercer a função que fazia com Ramón Díaz. Somando a qualidade e a versatilidade junto ao entendimento do treinador, Bidon tem, agora, sua melhor chance de retomar seu espaço entre os titulares do Corinthians.
Bidon vinha sendo titular do Corinthians na nova função. O meia, porém, acabou sendo preterido por Carrillo nos últimos jogos. Contra Botafogo (Série A) e Palmeiras (ida da Copa do Brasil), o peruano saiu jogando, enquanto o garoto entrou na etapa final.
Já diante do Fortaleza, Dorival decidiu escalar um time totalmente reserva para poupar seus principais jogadores para o Derby decisivo da Copa do Brasil. Neste sentido, Bidon foi titular e colocou uma dúvida na cabeça do treinador, que ainda assim decidiu por escalar o peruano no jogo de volta das oitavas.
Carrillo, porém, sofreu a lesão no Allianz Parque e precisará passar por cirurgia. Agora, Bidon pode aproveitar a oportunidade para se reconsolidar entre os titulares do Corinthians, pois já provou que tem qualidade e capacidade para tal.
Na atual temporada, Bidon soma 33 partidas (22 como titular), com um gol e uma assistência. Já Carrillo disputou 42 jogos (29 como titular), com três bolas na rede e três passes para gols.
Com Bidon à disposição, o Corinthians volta a campo nesta segunda-feira, quando encara o Juventude em compromisso válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo