MundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
Avaí oficializa contratação de ex-Flamengo para cargo de treinador

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 de setembro de 2025
O Avaí acertou nesta quinta-feira (25) a contratação do técnico Vinícius Bergantin, ex-auxiliar do Flamengo, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Bergantin substitui Jair Ventura, que pediu desligamento do clube catarinense para assumir o comando do Vitória, atualmente na Série A.
Vinícius esteve à frente da Ferroviária na disputa da Série B e também no Campeonato Paulista da Série A2. Antes dessa passagem, fez parte da comissão técnica do Flamengo, trabalhando com Tite e Filipe Luís. A indicação foi de Adenor, em abril de 2024.
Agora, o treinador inicia sua primeira experiência na Ressacada. O novo comandante desembarca em Florianópolis nesta sexta-feira (26) e terá pouco tempo de preparação antes da estreia. A expectativa é que dirija o Avaí contra o Coritiba, pela 29ª rodada da Série B, na próxima segunda-feira. Enquanto isso, o interino Marquinhos Santos comandará o time no clássico diante da Chapecoense.
No Rubro-Negro, conquistou a Copa do Brasil sendo responsável por treinar o setor defensivo. Vinícius Bergantin chegou ao clube logo após derrota para o Botafogo no Brasileiro de 2024. Sua saída do Flamengo aconteceu em fevereiro deste ano, após mudanças no planejamento interno da comissão.
Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.