B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora" | OneFootball

B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de novembro de 2025

B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora"

Imagem do artigo:B. Costa Carvalho pede que Rui Costa force saída de "inimigo" do Benfica: "Tem de ir embora"

Bruno Costa Carvalho pediu a Rui Costa para forçar a saída de Pedro Proença da FPF, que apelida ser um “inimigo” do Benfica. O antigo candidato à presidência do Clube da Luz voltou a ser uma das vozes críticas da atual situação em que vive o futebol português.

Em declarações à Rádio Renascença, o adepto encarnado reagiu com dureza ao empate das águias frente ao Casa Pia no Estádio da Luz (2-2), num resultado que deixou o Benfica ainda mais longe da luta pelo título: “Rui Costa tem de exigir a demissão do presidente da Federação. Isto já chega, é o limite. O Pedro Proença tem de ir embora da FPF, ponto final”, afirmou.


Vídeos OneFootball


Por outro lado, e reforçando que a atual direção da Federação é “o epicentro do problema” no futebol nacional, Bruno Costa Carvalho diz que há uma “falta de qualidade gritante” nas arbitragens: “Não sei se há algo de intencional. Acho que tem, não me surpreenderia nada. Temos mesmo de limpar esta questão, o epicentro do problema está na FPF”, insistiu.

Bruno Costa Carvalho diz que “o Benfica tem de olhar para Proença como inimigo do Benfica e do futebol português. É demasiado fácil fazerem coisas contra o Benfica. Sistematicamente é protegido um clube que se queixa muito, faz muito barulho, mas só quem não tem dois olhos é que não vê que vai ao colo”, apontou.

O comentador fazia alusão ao Sporting, recordando a entrevista de Frederico Varandas no início do ano, que, na sua opinião, teve “um impacto gigante no campeonato": “Houve erros sucessivos a favor do Sporting que culminaram numa final da Taça de Portugal absolutamente vergonhosa”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo