Bahia 1x0 Flamengo: Danilo garoteia, Wallace Yan piora situação e Ceni enfim comemora | OneFootball

Bahia 1x0 Flamengo: Danilo garoteia, Wallace Yan piora situação e Ceni enfim comemora | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·05 de outubro de 2025

Bahia 1x0 Flamengo: Danilo garoteia, Wallace Yan piora situação e Ceni enfim comemora

Imagem do artigo:Bahia 1x0 Flamengo: Danilo garoteia, Wallace Yan piora situação e Ceni enfim comemora

O Palmeiras assumiu a ponta após a ajuda de Ramon Abatti Abel no clássico contra o São Paulo. Isso pressionou o Flamengo ainda mais para vencer na Fonte Nova.

O time de Filipe Luís, porém, teve problemas que condicionaram a equipe em campo. Primeiro, Danilo foi expulso com 13 minutos. No segundo tempo, foi a vez de Wallace Yan.


Vídeos OneFootball


Com dois jogadores a menos, a missão ficava cada vez mais difícil. O Flamengo perde por 1 a 0 para o Bahia e fica com 55 pontos, mas com um jogo a mais que os palmeirenses e uma vitória a menos.

Com a vitória baiana, Rogério Ceni enfim encerra a escrita de jamais ter vencido o Mengão como técnico.

O jogo entre Flamengo e Bahia

Para o Flamengo, a partida ficou condicionada pela expulsão de Danilo. O zagueiro levantou demais o pé, na altura do rosto do jogador adversário, configurando jogo perigoso. O árbitro optou por expulsar o jogador, ainda aos 13 minutos de partida.

Com um a menos por quase toda a partida, o Flamengo sofreu para conseguir atacar, e até fazia boa partida defensiva. Isso até os 45 minutos do primeiro tempo, quando Willian José abriu o placar para a equipe baiana.

No primeiro tempo, a melhor chegada do Flamengo aconteceu três minutos antes disso. Mas quem não faz, leva, e a bola puniu pelo gol perdido por Samuel Lino.

Arrascaeta consegue bom passe para o Camisa 16, que cara a cara com o goleiro, viu Ronaldo fazer uma grande defesa.

No segundo tempo, o Flamengo precisou partir para cima em busca do empate. Mas ficou mais perto de sofrer mais um. Foi o que aconteceu, mas o impedimento salvou o que seria o segundo gol do Bahia na partida.

Aos 30 minutos do segundo tempo, talvez a melhor chance com Luiz Araújo. O atacante chutou de fora da área e levou perigo, passando perto da baliza esquerda do goleiro.

Aos 33 minutos, Wallace Yan, que havia entrado há dez minutos, complicou ainda mais. Se o Flamengo tinha um a menos, passou a ter dois, com o jovem recebendo dois amarelos em no pouco tempo em campo.

Ainda deu para levar perigo com Luiz Araújo na cobrança de falta, colocando a bola na pequena área. Léo Ortiz resvala e quase empata, mas Ronaldo faz a defesa.

Os últimos minutos foram de abafa rubro-negro. Com nove em campo, o time buscou alçar a bola para a frente, mas não teve sucesso. O juiz apitou o fim da partida com vitória baiana.

Saiba mais sobre o veículo