ecbahia.com
·30 de janeiro de 2026
Bahia busca até dois reforços e Ceni aponta: “o mercado está caríssimo”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·30 de janeiro de 2026

Após o importante triunfo na Vila Belmiro, o técnico Rogério Ceni abriu o jogo sobre os próximos passos do Bahia no mercado de transferências visando o restante do ano.
Em entrevista coletiva, o comandante tricolor confirmou que o clube trabalha para viabilizar a chegada de mais uma ou duas peças para reforçar o elenco em 2026.
No entanto, Ceni fez um alerta sobre a realidade financeira atual do futebol brasileiro, destacando que os valores de compra e vencimentos salariais têm dificultado novos acertos.
Mesmo com o suporte de um projeto sólido através do Grupo City, o Bahia mantém uma gestão rígida de suas finanças.
Ceni explicou que o clube possui um teto orçamentário e que a diretoria está realizando “mexidas” internas para encaixar os novos investimentos sem comprometer a saúde do clube.
“Almejo ganhar todo jogo. Não posso traçar um paralelo o ano todo, não sabemos como vai ser, lesões. Estamos trabalhando outra peça para chegar, dificuldade, mercado está caríssimo em valores de salário e compra. O clube tem um limite no orçamento, e estamos tentando fazer mexidas para encaixar uma ou duas peças para a sequência da temporada”, pontuou o treinador.
Existe a perspectiva de negociações ao longo do mês de fevereiro, a começar pelos dois jogadores que retornaram de empréstimo e que não fazem parte dos planos: o lateral Matheus Bahia e o volante Miqueias.
Outro jogador fora dos planos é o atacante Kayky, que está colocado no mercado para uma possível saída até mesmo por empréstimo com o intuito de ganhar minutagem e recuperar valor de mercado.
Nomes como Rezende e Cauly ficaram fora da estreia tricolor na Série A e também levantaram dúvidas sobre a continuidade no clube em 2026. O camisa 8, inclusive, foi alvo do São Paulo nas últimas semanas, mas as negociações não avançaram.








































