Bahia domina o América de Cali, mas fica no empate em 0 a 0 | OneFootball

Bahia domina o América de Cali, mas fica no empate em 0 a 0 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·16 de julho de 2025

Bahia domina o América de Cali, mas fica no empate em 0 a 0

Imagem do artigo:Bahia domina o América de Cali, mas fica no empate em 0 a 0

O Bahia ficou no empate em 0 a 0 com o América de Cali em uma partida amplamente dominada pelo Esquadrão na Arena Fonte Nova, pela ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-americana.

Com o resultado, o Tricolor de Aço precisará vencer no tempo regulamentar para ficar com a classificação direta para as oitavas da competição continental. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.


Vídeos OneFootball


O Esquadrão volta suas atenções para o Brasileirão, com o Fortaleza como adversário no sábado (18). Na próxima terça-feira (22), o Tricolor enfrentará novamente o América de Cali, fora de casa, pelo jogo de volta.

Primeiro tempo: Bahia domina, mas não balança as redes

A etapa inicial da partida teve amplo domínio tricolor, que ficou com a bola nos pés por mais tempo e, mesmo com uma equipe quase inteiramente reserva, finalizou cinco vezes mais do que o adversário. Foram dez finalizações do Bahia, contra duas do América de Cali nos 45 minutos.

Mas, apesar de ter chegado ao ataque em diversos momentos e conseguido finalizar as jogadas, apenas duas delas tiveram a direção da meta adversária antes do intervalo – e nenhuma com grande perigo para o goleiro Soto.

Por sua vez, o América se posicionava defensivamente para atrair o Bahia e tentar sair em contra-ataques, mas não levou perigo ao Esquadrão em nenhuma ocasião no primeiro tempo.

Segundo tempo tem domínio ainda maior e placar zerado

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni apostou em mais ofensividade, com Kayky substituindo Rodrigo Nestor ainda no intervalo.

Já aos 13 minutos, o técnico tricolor fez novas alterações e surpreendeu com a substituição de Lucho Rodríguez por Everton Ribeiro, jogadores de posições distintas. Ademir e Caio Alexandre substituíram Cauly e Acevedo.

Com a entrada de titulares, o Bahia levou perigo já no minuto seguinte, com Ademir fazendo o goleiro Soto realizar importante defesa após chute no canto.

As mudanças rapidamente surtiram efeito. Mesmo sem um atacante fixo na área, o Esquadrão passou a levar mais perigo no segundo tempo. Michel Araújo e Everton Ribeiro também tiveram oportunidades, mas sem sucesso.

Aos 24 minutos, a melhor chance tricolor até este momento da partida aconteceu após jogada de Ademir e Pulga, que cruzou para o outro lado da área. Kayky, de frente para o gol sem goleiro, finalizou na trave. Que chance perdida!

Ao longo da segunda etapa, o Bahia chegou a ter incríveis 83% de posse de bola. Entretanto, a equipe colombiana conseguia se sustentar na defesa para impedir que o time de Rogério Ceni finalizasse de forma confortável. Na reta final, Tiago substituiu Erick Pulga, fazendo com que a equipe voltasse a ter um centroavante.

Aos 44 minutos, Everton Ribeiro recebeu cartão vermelho por cotovelada em jogador do América de Cali e desfalcou a equipe nos acréscimos, assim como ficará fora no jogo de volta.

Com um a menos, o Tricolor tentou pressionar durante os últimos momentos da partida. Nos momentos finais, aos 51 minutos, o América também teve um jogador expulso por entrada violenta em Tiago. No fim, o placar de 0 a 0 se confirmou.

Saiba mais sobre o veículo