ecbahia.com
·24 de janeiro de 2026
Bahia encerra treinos para primeiro Ba-Vi de 2026; saiba a provável escalação

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·24 de janeiro de 2026

O Bahia encerrou na manhã deste sábado (24) a preparação para o primeiro Ba-Vi da temporada. No CT Evaristo de Macedo, o técnico Rogério Ceni comandou a última sessão de treinamentos antes do clássico contra o rival, válido pela 5ª rodada do Baianão.
Com o grupo focado em manter o 100% de aproveitamento e a liderança isolada, mas também sem tirar os olhos da estreia na Série A, a atividade serviu para ajustes finos e para consolidar o plano de jogo que será executado no Barradão.
A atividade deste sábado foi marcada por um tom estratégico e descontraído. Ceni aproveitou o último contato com os atletas antes da partida para realizar um trabalho tático para definir a escalação que começará jogando no Barradão.
Logo em seguida, o treinador deu atenção especial às jogadas de bola parada, tanto ofensivas quanto defensivas. Um treino recreativo, o tradicional rachão, fechou a semana de atividades antes do clássico.
Durante a semana no CT Evaristo de Macedo, o comandante tricolor trabalhou variações no meio-campo e buscou corrigir pontos observados tanto contra o Galícia, como também diante do Barcelona de Ilhéus.
Seguindo o planejamento físico e técnico do começo de ano, o técnico Rogério Ceni deve mandar a campo uma mescla de titulares e reservas:
Ronaldo; Roman Gomez, Kanu, Gabriel Xavier (Ramos Mingo) e Iago Borduchi (Juba); Acevedo (Caio Alexandre), Erick e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir, Willian José e Erick Pulga (Ruan Pablo).
Chegou a hora do primeiro Ba-Vi da temporada! Depois de vencer e convencer nas quatro primeiras atuações do ano, a equipe tricolor seguirá buscando mostrar desempenho além da conquista de mais um resultado positivo no primeiro embate com o rival em 2026.
Você pode apostar no Esquadrão de Aço em alguma das principais casas de apostas que o ecbahia.com selecionou, sendo todas elas licenciadas para atuação nacional.
Ao vivo








































