Esporte News Mundo
·14 de fevereiro de 2026
Bahia enfrenta Jacuipense com equipe alternativa no Baianão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de fevereiro de 2026

Neste sábado (14), Bahia e Jacuipense se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Baiano, às 16h (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Bahia vive um grande momento na temporada e mantém 100% de aproveitamento nas competições. No último compromisso, venceu o Vasco em São Januário, pele terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No estadual, o Esquadrão de Aço lidera a tabela com 19 pontos e já garantiu vaga nas semifinais. Do outro lado, o Jacuipense aparece na sétima colocação com 9 pontos e busca uma vitória para tentar entrar na zona de classificação. Na rodada mais recente, a equipe superou o já rebaixado Atlético de Alagoinhas por 2 a 1.
O último encontro entre as equipes aconteceu na semifinal do Campeonato Baiano de 2025. Na ocasião, o Bahia venceu por 5 a 0 no jogo de volta, após ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Leão de Sisal na partida de ida. No retrospecto geral do confronto, o Esquadrão leva vantagem: em 20 jogos disputados, são 11 triunfos do Bahia, 6 empates e 3 vitórias do Jacuipense.
Com a vaga e a vantagem do mando de campo em uma possível final, o técnico Rogério Ceni deve escalar uma equipe alternativa, com a presença dos chamados Pivetes de Aço. Jovens como Dell e Kauê Furquim têm chances de iniciar a partida como titulares, enquanto Everaldo, contratado recentemente, também deve aparecer entre os relacionados.
Além do cenário favorável no estadual, a comissão técnica deve preservar parte do elenco pensando na partida pela ida da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o O´Higgins, do Chile, marcado para a próxima quarta-feira (18).
O confronto coloca frente a frente equipes em momentos distintos, mas com objetivos claros na reta final da primeira fase. Enquanto o Bahia busca manter o embalo e preservar jogadores pensando na sequência da temporada, o Jacuipense encara o duelo como decisivo para seguir vivo na luta por classificação.









































