Bahia fecha preparação para a semifinal; veja a provável escalação tricolor | OneFootball

Bahia fecha preparação para a semifinal; veja a provável escalação tricolor | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·27 de fevereiro de 2026

Bahia fecha preparação para a semifinal; veja a provável escalação tricolor

Imagem do artigo:Bahia fecha preparação para a semifinal; veja a provável escalação tricolor

O elenco do Bahia finalizou na manhã desta sexta (27) a preparação para o duelo decisivo contra a Juazeirense. No CT Evaristo de Macedo, o técnico Rogério Ceni liderou a segunda e última sessão de treinamentos antes da semifinal do Baianão, que será disputada em jogo único neste sábado (28), às 17h, na Arena Fonte Nova.

Após a vexatória queda na competição na Libertadores na segunda fase preliminar, o grupo foca todas as energias na busca pelo título estadual com antes de voltar a focar na disputa do Brasileirão.


Vídeos OneFootball


A atividade começou com um aquecimento focado em troca de passes rápidos e movimentação. Logo depois, Ceni organizou um trabalho tático em campo aberto, onde simulou situações de jogo e testou a formação titular. O treinador deu ênfase à compactação defensiva e construção de jogadas.

Qual será o time titular do Bahia para enfrentar a Juazeirense?

Fora da Libertadores e sem calendário no meio da próxima semana, a expectativa é de que o técnico Rogério Ceni utilize apenas jogadores do elenco principal nessa semifinal, tendo em vista que a maior parte do grupo sub-20 que estava no Baianão já atuou pelo Brasileirão sub-20 nesta última quinta-feira (26).

Seguindo a gestão de elenco do começo da temporada, é provável também que o treinador escale atletas reservas que já vinham atuando no Estadual. Um possível Bahia para o jogo deste fim se semana tem:

Ronaldo; Roman Gomez, Fredi (Gabriel Xavier), Ramos Mingo e Iago Borduchi; Acevedo, Erick e Rodrigo Nestor; Kike Olivera (Ademir), Everaldo e Mateo Sanabria.

Seis desfalques confirmados no DM

O Bahia segue com quatro atletas sob os cuidados dos fisioterapeutas. Kanu, David Duarte, Michel Araújo e Ruan Pablo continuam em tratamento e não ficam à disposição para este sábado.

Gilberto, em recuperação de quadro de apendicite, segue fora deste jogo, enquanto Kauê Furquim está com a Seleção Brasileira sub-17.

Palpites para Bahia x Juazeirense

Após cair na Libertadores, o Esquadrão tem por obrigação a conquista resultados positivos nas competições que lhe restam na temporada, a começar com as decisões do Baianão. O foco é de confirmar a classificação na final sem deixar margens para surpresas.

Você pode apostar no Esquadrão de Aço em alguma das principais casas de apostas que o ecbahia.com selecionou, sendo todas elas licenciadas para atuação nacional.

Saiba mais sobre o veículo