Fala Galo
·21 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·21 de novembro de 2024
Foto: Pedro Souza Por: Rafael Assis
O interesse do Tricolor Baiano não é novo, mas desta vez, o clube comandado pelo Grupo City pretende investir muito dinheiro para atrair o goleiro Everson. A oferta do Bahia, segundo a Rádio Itatiaia, é de R$ 35 milhões em salários por três anos, o que dá quase R$ 1 milhão por mês. O clube também estuda pagar a multa rescisória para tirá-lo do Atlético.
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Contratado em 2020, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Everson assumiu a titularidade rapidamente, e desde então, não foi mais reserva e se tornou uma peça fundamental no elenco atleticano. O goleiro disputou 273 jogos e conquistou sete títulos, sendo quatro Campeonatos Mineiros, um Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil. O paredão do Galo tem contrato até dezembro de 2025, e negocia com o Atlético uma renovação, mas as conversas ainda estão no início. A diretoria atleticana alega que não recebeu propostas oficiais do Bahia.
Everson vive grande fase debaixo das traves e foi considerado por muitos, o melhor jogador da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, evitando que o placar agregado de 4 a 1 fosse bem maior. O goleiro passou por momentos difíceis na temporada e desabafou em uma entrevista em junho, após empate com o Fortaleza, quando lidava com uma lesão na mão e críticas da torcida e da imprensa. Enquanto se recuperava de uma infecção no dedinho da mão direita, Everson fraturou o dedinho da mão esquerda e teve que passar por uma cirurgia, o que forçou um repouso por cerca de um mês. Os meses de junho e julho do Atlético foram marcados por lesões de vários jogadores, além de desfalques por convocações, devido a Copa América. O time também lidou com pressão da torcida, desgaste emocional e desafios na adaptação ao estilo do técnico Gabriel Milito, resultando em uma sequência de maus resultados no Brasileirão.
Durante o tempo em que ficou afastado, Everson buscou apoio psicológico e focou na própria recuperação. Quando voltou, em agosto, o goleiro do Galo recuperou a titularidade, e desde então, tem jogado em alto nível, sendo imprescindível nas campanhas da Copa do Brasil e da Libertadores, competições em que o Galo se tornou finalista.
Diante a necessidade do Tricolor e o pouco tempo de contrato do goleiro Everson com o Atlético, as negociações devem continuar até que o paredão atleticano renove o vínculo com o Galo ou opte por defender o Bahia.
RECEBA NOTÍCIAS DO GALO PELO WHATSAPP (CLIQUE AQUI)