Bahia monta projeto e planeja proposta por Weverton, do Palmeiras; veja os detalhes | OneFootball

Bahia monta projeto e planeja proposta por Weverton, do Palmeiras; veja os detalhes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·05 de janeiro de 2026

Bahia monta projeto e planeja proposta por Weverton, do Palmeiras; veja os detalhes

Imagem do artigo:Bahia monta projeto e planeja proposta por Weverton, do Palmeiras; veja os detalhes

O Bahia consultou os representantes de Weverton, goleiro do Palmeiras, e tem interesse na contratação do jogador. A equipe baiana já pensou num projeto para o arqueiro e trabalha com uma proposta considerada sedutora para viabilizar a chegada. Aos 38 anos, o ídolo do clube alviverde deve ser reserva em 2026.

Segundo o 'ge', o plano do Bahia para Weverton envolve um aumento salarial considerável em relação ao que o atleta recebe no Palmeiras. Além disso, os baianos prometem um contrato de três temporadas, com a possibilidade de renovação por mais um ano. Isso, atrelado a gatilhos de desempenho do arqueiro no último ano do acordo.


Vídeos OneFootball


O Bahia de Rogério Ceni tem como prioridade desde a temporada passada a contratação de um goleiro de alto-nível. Weverton é visto alguém experiente para o setor e que transmitiria maior segurança debaixo das traves. Além do palmeirense, nomes como Everson, do Atlético-MG, e Pau López, do Girona-ESP, também foram procurados.

Weverton está no Palmeiras desde 2017. No Verdão, soma 448 partidas, duas Libertadores, três Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro títulos do Paulistão no currículo. Após anos de titularidade incontestável, viu sair do gosto da torcida e após uma lesão, Carlos Miguel assumir seu lugar, onde deve continua neste ano de 2026.

Grêmio também tentou tirar Weverton do Palmeiras

O Bahia não foi o primeiro time a tentar tirar Weverton do Palmeiras nesta janela. No final de 2025, o Grêmio tentou a contratação do goleiro. No entanto, acabou desistindo.

De acordo com informações da 'Rádio Imortal', a diretoria do Grêmio decidiu encerrar oficialmente as tratativas por Weverton após a mudança de gestão. Apesar do nome agradar, o principal motivo para essa mudança de ideia estaria ligado às questões financeiras.

A avaliação interna foi de que os custos envolvidos na operação fugiriam do atual orçamento do clube. Isso levou a cúpula gremista a não avançar nas negociações pelo goleiro. Os valores do negócio por Weverton poderiam chegar à casa dos R$ 3 milhões, montante considerado inviável pelo Grêmio, sobretudo por se tratar de um jogador de 38 anos.

Saiba mais sobre o veículo