Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025 | OneFootball

Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: ecbahia.com

ecbahia.com

·20 de fevereiro de 2026

Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

Imagem do artigo:Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

América de Cali, Retrô, Fluminense, O’Higgins. Mesmo sendo equipes de realidades completamente diferentes, os quatro possuem algo em comum que remete à fragilidade do como visitante desde 2025.

Os quatro últimos jogos de mata-mata feitos pelo time principal do Bahia, como visitante, tiveram atuações altamente negativas.


Vídeos OneFootball


Para começar, o Esquadrão não marcou nenhum gol nessas partidas decisivas longe de casa.

Não bastasse esse número que já é assustador, o desempenho tricolor nas partidas, e a baixa produção ofensiva da equipe, são os principais fatores similares entre esses quatro jogos e que causam enorme preocupação.

O Bahia em mata-matas recentes fora de casa

Abaixo, compare o cenário de cada partida que foi criticada pela torcida tricolor e até pelo próprio técnico Rogério Ceni – que julgou o jogo no Chile como “desastroso”.

América de Cali 2×0 Bahia – Sul-americana, volta do Playoff (22/07/25)

Logo após cair na fase de grupos da Libertadores, o Bahia teve a chance de continuar em competições continentais passando para o Playoff da Sul-americana, mas o nível de atuação foi aquém do que se esperava.

Após o empate sem gols em casa, o Tricolor sofreu 2×0 na Colômbia em uma atuação em que o goleiro adversário foi um completo espectador em campo, sem nenhuma defesa feita. O Bahia finalizou oito vezes e não acertou o alvo nenhuma vez.

O trio de ataque naquele jogo tinha Cauly, Ademir e Pulga.

Imagem do artigo:Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

América de Cali 2×0 Bahia (SofaScore)

Retrô 0x0 Bahia – Copa do Brasil, volta das oitavas (06/08/25)

Já diante do Retrô, um time que estava virtualmente rebaixado para a Série D naquele momento, o Bahia fez um jogo em que levou dois gols em casa na ida – venceu por 3×2.

Na volta, em Pernambuco, o Tricolor foi a campo com a força máxima disponível naquele dia.

O que difere esse jogo dos demais é a enorme diferença técnica entre os times e o grande número de finalizações feitas.

Porém, o placar final de 0x0 foi completamente negativo em termos de desempenho nos momentos de finalização – o ataque do Bahia neste jogo foi formado por Kayky, Cauly e Lucho.

Imagem do artigo:Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

Retrô 0x0 Bahia (SofaScore)

Fluminense 2×0 Bahia – Copa do Brasil, volta das quartas (10/09/25)

O pior jogo do Bahia em 2025 foi o vexame no Maracanã. Depois do triunfo por 1×0 em Salvador, o Esquadrão poderia empatar para ficar com a vaga. Mas nem sequer “entrou em campo” no Rio.

O cenário foi vexatório pelo fato de ter ficado com a bola por apenas 37% do tempo e finalizado duas vezes em 90 minutos.

A eliminação ocorreu de forma contundente em meio à série de resultados ruins que o Bahia já vinha tendo no returno do Brasileirão como visitante.

Imagem do artigo:Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

Fluminense 2×0 Bahia (SofaScore)

O’Higgins 1×0 BahiaLibertadores, ida da 2ª fase preliminar (18/01/26)

Em um no ano, o Bahia venceu três importantes jogos como visitante no início de 2026, incluindo as duas primeiras partidas fora de casa na Série A. O desempenho do ano era animador, mas, em campo, o que se viu foi a “continuidade” do jogo contra o América de Cali em 2025.

Nesse jogo, o Esquadrão foi apático no primeiro tempo, sofreu um gol cedo, não conseguiu entrar no jogo e chegou perto de sofrer mais. Segundo Ceni, a derrota por 1×0 é “positiva” para o Bahia pelo que o jogo se mostrou.

O goleiro adversário também não foi exigido. Das nove finalizações (seis delas bloqueadas pela defesa), apenas duas foram no primeiro tempo.

Imagem do artigo:Bahia repete atuações ruins fora de casa nos últimos 4 mata-matas desde 2025

O’Higgins 1×0 Bahia (SofaScore)

Copa do Nordeste, no meio desses torneios, foi disputada com “time B”

O Esquadrão jogou as finais do Nordestão contra o Confiança no meio dessas partidas e, portanto, também se trata de um mata-mata. Contudo, disputado com um time completamente alternativo em Sergipe, quando o Tricolor goleou no jogo de ida e encaminhou o título.

O levantamento proposto pelo ecbahia.com, portanto, leva em consideração as principais competições jogadas pelo Bahia com o que há de melhor disponível no elenco.

Saiba mais sobre o veículo