Coluna do Fla
·15 de fevereiro de 2026
BAILE DE CARNAVAL! Flamengo desfila no tapete do Botafogo e pega o Madureira na semifinal do Carioca

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·15 de fevereiro de 2026

Domingo de Carnaval? Então tem desfile do Clube de Regatas do Flamengo, nota 10! O Rubro-Negro sambou no tapete sintético do Estádio Nilton Santos e venceu o Botafogo por 2 a 1, nas quartas de final do Campeonato Carioca. Lucas Paquetá abriu o placar, Barboza empatou, e Erick Pulgar classificou o Mengão às semis.
Agora, na próxima fase, o Flamengo encara o Madureira. Diferentemente das quartas de final, as semis são em jogo de ida e volta, com o primeiro embate já na próxima semana. No entanto, dia e horário ainda será definido pela Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Quem passar, pega Vasco, Fluminense ou Bangu na decisão.
Com um time mais leve do que nas últimas partidas, o Flamengo começou com a boa e velha pressão ofensiva na marcação. Por isso, o Botafogo tinha dificuldades para sair jogando e apelava nas faltas para parar o rápido trio Samuel Lino, Carrascal e Plata.
Aos 18 minutos, parte da torcida chegou a gritar gol. Depois de escanteio de Carrascal, Lucas Paquetá acertou a rede pelo lado de fora, de cabeça, enganando a Nação. Porém, na sequência, o cria deu motivos reais para festa. Bruno Henrique tocou para o meia, que, de primeira, chapou no cantinho, marcando o primeiro na volta ao Mais Querido.
Apesar do gol, o Flamengo não relaxou e seguia melhor no jogo. Tirando um contra-ataque de Matheus Martins pelo Botafogo, o rival praticamente não assustou o goleiro Andrew. Por outro lado, o Rubro-Negro seguia tendo o controle do duelo, atuando bastante pelo lado direito, com Emerson Royal muito acionado.
A total superioridade do Flamengo no primeiro tempo acabou rápido. Afinal, aos oito minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Barboza deixou tudo igual, de cabeça, encobrindo o goleiro Andrew. Logo depois do tento, Filipe Luís chamou Everton Cebolinha e Arrascaeta, que entraram nas vagas de Samuel Lino e Bruno Henrique.
Porém, o Botafogo seguia melhor no segundo tempo. Aos 16 minutos, Arthur Novaes quase virou o jogo, em chute de fora da área rente à trave de Andrew. Mesmo tendo jogado na quinta-feira (12), os donos da casa pareciam mais descansados do que o Flamengo, que atuou na terça (10).
No entanto, quando o freguês está bem, é sinal que o ‘pai’ vai achar um gol. E assim aconteceu. Aos 38 minutos, Arrascaeta bateu escanteio na área, Vitão deu a casquinha de cabeça e sobrou livre para Pulgar, completamente livre no segundo pau. O chileno cabeceou, Neto rebateu e voltou para o camisa 5, que não desperdiçou na volta. Mengão 2 a 1 e classificado!
Desse modo, o Flamengo deixa o Cariocão de lado e vira a chave para a Recopa Sul-Americana. Na quinta-feira (19), o Rubro-Negro encara o Lanús (ARG), pela ida da decisão, na Argentina. Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com cobertura total do Coluna do Fla.
FICHA TÉCNICA BOTAFOGO 1X2 FLAMENGO Competição: Campeonato Carioca, quartas de final Local: Estádio Nilton Santos, Engenhão, Rio de Janeiro Data: 15 de fevereiro de 2026 Gols: Lucas Paquetá 18’/1º, Barboza 8’/2º, Erick Pulgar 38/2º
Botafogo: Neto; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Newton, Danilo e Jordan Barrera; Montoro, Lucas Villalba e Matheus Martins. Técnico: Martín Anselmi.
Flamengo: Andrew, Emerson Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Lucas Paquetá e Jorge Carrascal; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.









































