
Gazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2025
Baixas no ataque abrem espaço para Rigoni retornar ao São Paulo em alta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de setembro de 2025
Em meio a uma série de lesões no setor ofensivo, o São Paulo aposta em Emiliano Rigoni para ganhar fôlego na reta decisiva da temporada. O atacante, que voltou ao clube nesta janela de transferências, pode receber espaço imediato já diante do Botafogo, no domingo (14/09), pelo Brasileirão.
A oportunidade para Rigoni surge em razão dos desfalques no setor. Calleri sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, Ryan Francisco rompeu o LCA e o menisco, também no joelho esquerdo, André Silva foi diagnosticado com ruptura do ligamento cruzado posterior (LCP) e estiramento do LCA. Lucas, que também pode atuar como atacante, trata uma lesão parcial no LCP.
Desta forma, Rigoni terá a concorrência de Ferreirinha, Tapia e Dinenno na briga por espaço no time titular, uma vez que Luciano é “intocável” neste momento.
Durante a pausa no calendário nacional por conta da Data Fifa, o técnico Hernán Crespo intensificou os treinos no CT da Barra Funda para manter o elenco em ritmo de competição. O período está servindo como preparação específica para os dois próximos compromissos: o duelo com o Glorioso e, dias depois, a partida contra a LDU, em Quito, pela ida das quartas de final da Libertadores.
Além de Rigoni, o Tricolor terá as novidades do zagueiro Rafael Tolói e do lateral direito Maílton, também contratados nesta janela. Ainda assim, o desafio do treinador é encontrar alternativas diante das ausências no ataque, setor mais afetado pelas lesões.
Na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo soma 32 pontos e ocupa a sétima colocação. O duelo contra o Botafogo, portanto, será não apenas um teste para os reforços, mas também um aquecimento para a disputa do torneio continental, considerado prioridade no Morumbi.