
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Barcelona confirma data da volta ao Camp Nou para treino

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

Mais de dois anos após o início das obras de remodelação do estádio Camp Nou, o FC Barcelona retornará à sua casa no dia 7 de novembro para um treinamento aberto ao público, anunciou o clube catalão nesta sexta-feira.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“O time principal masculino do FC Barcelona voltará oficialmente ao Spotify Camp Nou na próxima sexta-feira, 7 de novembro, para realizar um treino de portões abertos diante da torcida blaugrana, que tanto desejava voltar para casa e reencontrar-se com a equipe”, informou o Barça em comunicado.
A sessão também servirá como teste técnico e operacional para verificar o funcionamento de sistemas, acessos e demais aspectos da instalação, dentro do processo de reabertura gradual do estádio.
O retorno ao Camp Nou sofreu vários adiamentos nos últimos meses, gerando dúvidas sobre a data do tão esperado reencontro.
O preço dos ingressos para o treinamento será de 5 euros para sócios e 10 euros para o público em geral. Toda a renda será destinada ao projeto “Pulseras Blaugranas”, voltado à saúde mental de crianças e adolescentes hospitalizados, explicou o clube.
São esperados cerca de 23 mil espectadores, enquanto o limite autorizado atualmente pela prefeitura de Barcelona é de 27 mil pessoas.
Por isso, o time segue atuando no Estádio Olímpico de Montjuic, até que o limite de público do Camp Nou seja elevado para pelo menos 45 mil torcedores.
Os atrasos nas obras representaram grande prejuízo financeiro ao Barcelona, que depende das receitas do estádio renovado para estabilizar suas contas.
O clube estima o custo total da reforma em 1,5 bilhão de euros (aproximadamente 1,735 bilhão de dólares).
Com a modernização, o Camp Nou passará a ter capacidade para 105 mil torcedores, tornando-se o maior estádio da Europa.









































