Gazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026
Barcelona perde e vê Real Madrid encostar na liderança do Espanhol

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de janeiro de 2026

O Barcelona sofreu uma derrota por 2 a 1 diante da Real Sociedad no Anoeta, neste domingo, pela 20ª rodada do Espanhol, um resultado que acirra a disputa pelo título após a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Levante no sábado.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por FC Barcelona (@fcbarcelona)
A equipe basca abriu o placar com um gol do atacante Mikel Oyarzabal (32′), após cruzamento do português Gonçalo Guedes, em um momento em que a Real Sociedad estava sob pressão.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O inglês Marcus Rashford (70′) empatou para os catalães, mas o time de Gipuzkoa rapidamente retomou a vantagem com um gol de Guedes (71′).
Com esta derrota, o Barcelona permanece na liderança com 49 pontos, um a mais que o Real Madrid (48) e oito a mais que Villarreal e Atlético de Madrid, que ocupam a terceira e quarta posições, respectivamente.
Fermín (6′) chegou a balançar a rede com um chute potente, mas o gol acabou sendo anulado pelo VAR, já que Dani Olmo havia cometido falta no japonês Take Kubo momentos antes.
Em seguida, Lamine Yamal (26′) driblou o goleiro Álex Remiro na área, mas o lance também foi revisado pelo VAR, que constatou impedimento do jogador.
Pouco depois, Oyarzabal aproveitou cruzamento de Guedes na segunda trave e, com o pé esquerdo, superou o goleiro Joan García.
O Barça começou a pressionar e criou várias chances, mas Remiro frustrou as tentativas da equipe catalã. Pouco antes do intervalo, Yamal sofreu pênalti, inicialmente marcado, mas o VAR anulou por impedimento.
Logo no início do segundo tempo, Dani Olmo teve duas chances claras, para a frustração dos jogadores do Barça, que viram seus esforços sendo repetidamente frustrados por Remiro.
Finalmente, Rashford cabeceou para o fundo da rede após um passe de Yamal, empatando o jogo. No entanto, a alegria do time catalão durou pouco. Guedes marcou com o gol vazio após a defesa de García.
Impreciso, o Barça poderia ter sofrido outro gol, mas o chute de Oyarzabal foi desviado pela cabeça de Pau Cubarsí quando uma bola se dirigia para o gol.
A sorte estava do lado da Real Sociedad. Jules Koundé (85′) cabeceou uma bola no travessão.
A Real Sociedad, oitava com 24 pontos, encerrou, assim, a sequência de onze vitórias consecutivas do Barcelona em todas as competições.
*Conteúdo produzido por AFP









































