Jogada10
·19 de agosto de 2026
Barcelona vence Al Ahly e conquista o Troféu Joan Gamper

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·19 de agosto de 2026

O Barcelona venceu o Al Ahly por 2 a 1 nesta quarta-feira (19), no Camp Nou, e encerrou a pré-temporada com o título do Troféu Joan Gamper. Hamza Abdelkarim e Raphinha, de pênalti, marcaram para a equipe espanhola, enquanto Zizo descontou para o time egípcio no segundo tempo.
A partida também marcou a apresentação oficial do elenco do Barcelona para a temporada 2026/27. Cerca de 54 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar o último teste antes da estreia oficial no Campeonato Espanhol, marcada para o próximo domingo (23), contra o Elche, fora de casa. Além disso, o duelo ainda serviu para a torcida conhecer de perto Rodri, principal contratação do clube para a nova temporada.
O Barcelona começou melhor e abriu o placar com Hamza Abdelkarim. O jovem atacante, que chegou recentemente ao clube, aproveitou uma das oportunidades criadas pela equipe de Hansi Flick e colocou os donos da casa em vantagem.
Ainda no primeiro tempo, Raphinha ampliou a diferença em cobrança de pênalti. O brasileiro foi novamente escalado entre os titulares e deixou o campo no intervalo, dentro do planejamento de Flick para controlar a carga dos jogadores. O atacante já havia marcado no amistoso contra o Nottingham Forest, na semana passada.
O Al Ahly reagiu na segunda etapa e conseguiu diminuir com Zizo. O gol deixou o confronto mais aberto nos minutos finais, mas o Barcelona conseguiu administrar a vantagem e confirmou a vitória diante de sua torcida.

Lamine Yamal em disputa de bola com jogador do Al Ahly – Foto: Alex Caparros/Getty Images
Além do gol, Raphinha teve uma noite especial por outro motivo. O atacante assumiu a braçadeira de capitão do Barcelona e foi responsável por falar com os torcedores após a partida.
Antes de destacar os objetivos para a temporada, o brasileiro desejou uma rápida recuperação a Roony Bardghji, que sofreu uma ruptura de ligamentos durante a pré-temporada. Raphinha também parabenizou os companheiros que conquistaram a Copa do Mundo com a Espanha: Joan García, Eric García, Pau Cubarsí, Gavi, Dani Olmo, Pedri, Lamine Yamal e Rodri.
“Gostaria de felicitar os campeões do mundo. Fizeram um trabalho espetacular, fizeram algo que todos os jogadores do mundo desejam. Quero dizer que se sintam orgulhosos disso e saibam que, para sempre, estarão gravados na história do futebol mundial. Parabéns a todos”, afirmou.
O capitão também pediu que torcida, jogadores e comissão técnica permaneçam unidos durante a temporada.
“Continuaremos crescendo e lutando como equipe, e para isso vamos precisar do apoio de todos. Tenho certeza de que nós, jogadores e comissão técnica, faremos todo o possível para dar muitas alegrias nesta temporada. Juntos somos muito fortes e somente juntos poderemos lutar por todos os títulos possíveis”, declarou Raphinha.
Com o triunfo sobre o Al Ahly, o Barcelona encerra sua preparação e agora volta as atenções para a estreia em LaLiga. O primeiro compromisso oficial será diante do Elche, neste domingo, fora de casa.
Ao vivo




Ao vivo



































