Barreiro antes do Barcelona: «O mais importante é continuar a trabalhar» | OneFootball

Barreiro antes do Barcelona: «O mais importante é continuar a trabalhar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 de janeiro de 2025

Barreiro antes do Barcelona: «O mais importante é continuar a trabalhar»

Imagem do artigo:Barreiro antes do Barcelona: «O mais importante é continuar a trabalhar»

Leandro Barreiro participou na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica - FC Barcelona, realizada esta segunda-feira. O médio luxemburguês foi o jogador escolhido para se sentar ao lado do técnico Bruno Lage e responder às perguntas da comunicação social, três dias depois de ter rubricado um hat-trick na receção ao FC Famalicão.

Leandro Barreiro em discurso direto

Condições climatéricas: «Não é a primeira vez que há um jogo à chuva. Não muda grande coisa. Vai ser um jogo com muita qualidade e vamos dar o nosso melhor para deixar os três pontos aqui.»


Vídeos OneFootball


Objetivo: «Vamos para o jogo para ganhar e ter mais três pontos.»

Elogios recentes: «Claro que é positivo ouvir que o trabalho feito é visto, além de receber elogios. O mais importante é continuar a trabalhar. Nos momentos mais difíceis e duros, é sempre importante saber que tem qualidade e dar o máximo para ajudar a equipa.»

Aproveitar as oportunidades: «Ter a confiança do treinador é sempre importante, mas sabemos que não vamos jogar todos os jogos. São muitos jogos. É importante estarmos prontos para ajudar a equipa a qualquer momento, como eu estive. É importante entrar e dar o máximo, para ganhar os três pontos.»

Abordagem tática: «Infelizmente não vou poder dizer muito da nossa tática. O que posso dizer é que vamos dar o máximo, com o apoio dos adeptos, para vencer o jogo.»

Trajeto: «Com 16 anos jogava no Luxemburgo e fui para a Alemanha, no Mainz. Comecei aí a fase mais profissional. Na carreira de um jogador há sempre momentos mais fáceis e mais difíceis, mas é sempre importante continuar a trabalhar, ouvir os treinadores, desenvolver as características e dar o melhor dia a dia, para ter mais tempo de jogo, crescer como jogador e pessoa. Perceber que não vem tudo de hoje para amanhã, mas que é um processo. É preciso confiança no processo e no final do dia vem o mérito.»

Papel na equipa: «Sinto-me confortável a ajudar a equipa a defender, mas também a atacar. Gosto do termo box-to-box e explica bem a forma como me vejo como jogador e a forma como tenho trabalhado nos últimos jogos.»

Saiba mais sobre o veículo