Zerozero
·17 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de janeiro de 2025
O Benfica venceu de forma esclarecedora na receção ao Famalicão (4-0), em jogo a contar para a jornada 18 da Liga Portugal Betclic, e Leandro Barreiro - médio de 25 anos - viveu uma noite memorável (e com contornos épicos).
Após 19 jogos sem anotar qualquer golo pelas águias, o jogador natural de Ierpeldeng estreou-se a marcar pelo Benfica e, não menos importante, realizou a partida mais concretizadora da carreira: três golos em 67 minutos.
Com o alicerce do nosso PlaymakerStats, é possível verificar que o Famalicão tornou-se, também, a maior vítima do médio na carreira. De resto, até à partida na Luz, o médio centro nunca tinha conseguido sequer anotar um bis, sendo que Bayern Munique (dois golos) e Leipzig (dois golos) eram, até ver, as maiores vítimas do luxumburguês.
Para além disso, refira-se, Barreiro conseguiu colocar o seu nome na história do Benfica: volvidos 25 anos, um médio centro de raíz voltou a fazer um hat-trick pelas águias, sendo que o último médio a conseguir tal proeza foi Maniche, na época 1999/2000, na vitória dos encarnados perante o Farense (6-2).
Esta época, Leandro Barreiro leva três golos e duas assistências em 20 partidas.