Portal dos Dragões
·23 de novembro de 2025
Basquetebol: FC Porto em crise foi batido no Barreiro pelos Galitos (90-89)

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·23 de novembro de 2025

O Galitos recebeu e derrotou o FC Porto num encontro intenso resolvido a cinco segundos do final, com um resultado de 90-89 que agrava a crise dos dragões.
Foi a segunda derrota portista em duas jornadas da Taça Hugo dos Santos, a quarta seguida e a décima em 16 jogos esta época. A equipa orientada por Fernando Sá tem sido condicionada por lesões e alguns reforços ainda não corresponderam às expectativas, tendo o presidente portista, André Villas-Boas, anunciado mais alterações na Assembleia Geral de sábado: “Houve uma troca de atletas, a pedido do treinador, que claramente não correu bem, mas como a janela de mercado está aberta, e como tudo se define nos play-offs e nada está hipotecado, um jogador já veio e outros virão”.
No Barreiro, o Galitos arrancou com um parcial de 17-7, obrigando Fernando Sá a pedir tempo. O FC Porto melhorou a atitude e eficácia no lançamento, reduzindo rapidamente para três pontos (26-23). Ainda assim, a equipa do Barreiro manteve a eficácia exterior e foi para o intervalo a ganhar por 46-39. Quentin Eyobo destacou-se na primeira metade com 22 pontos e seis ressaltos.
No terceiro período, a formação da casa continuou eficaz, mas o FC Porto venceu essa parte por 20-22 e acabou por dar a volta no último período. Nos minutos finais os dragões passaram pela primeira vez para a frente, mas no capítulo das faltas o Galitos revelou-se mais certeiro e venceu nos dois últimos lances livres, a cinco segundos da buzina.
O francês Quentin Eyobo assinou os dois pontos decisivos e foi o claro MVP, com 36 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências. Javian Davis foi o melhor do FC Porto, com 22 pontos e seis ressaltos.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























