Coluna do Fla
·06 de julho de 2025
Bastidores: Gerson seguiu como capitão no Mundial após pedido de Filipe Luís e ‘não’ de Arrascaeta

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·06 de julho de 2025
O Zenit (RUS) garantiu a contratação de Gerson após semanas de ‘novela’, visto que pagou a multa rescisória do meio campista. Em meio às especulações envolvendo o ‘Coringa’, a diretoria rubro-negra pensou em retirar a braçadeira de capitão do jogador no Mundial de Clubes. Porém, após pedido de Filipe Luís e ‘não’ de Arrascaeta, o camisa 8 seguiu como o líder em campo.
A permanência de Gerson como capitão foi assunto dos bastidores do Flamengo e Arrascaeta era o substituto imediato. Porém, o técnico Filipe Luís defendeu a manutenção da braçadeira para o camisa 8, por conta da influência dentro e fora de campo. Além disso, o uruguaio sinalizou que não aceitaria assumir a faixa naquele momento em respeito ao companheiro.
Apesar disso, vale destacar que a diretoria do Flamengo não se surpreendeu com a decisão de Arrascaeta. Isso porque, o uruguaio fez a mesma coisa quando o número 10 ficou vago após ato de indisciplina de Gabigol, que apareceu vestindo a camisa do Corinthians. Na ocasião, o meio campista sinalizou que só usaria a numeração histórica após a saída do atacante.
Com a saída de Gerson para o Zenit, a braçadeira do Flamengo terá um novo dono nos próximos jogos. Agora, de acordo com a hierarquia do Mengão, Arrascaeta deve ser o capitão, seguido por Bruno Henrique, Alex Sandro e, provavelmente, Léo Pereira. Isso porque, além da titularidade no time de Filipe Luís, o presidente do clube deseja que o uruguaio se firme como uma das principais lideranças do elenco.
Sem Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (12) para enfrentar o São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla TV irá trazer a ‘live’ mais rubro-negra e pé-quente da internet, no YouTube.