AVANTE MEU TRICOLOR
·17 de janeiro de 2026
BASTIDORES: Novo presidente do São Paulo vai inaugurar gestão com reunião no CT com elenco

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·17 de janeiro de 2026

Empossado nesta sexta-feira (16) como novo presidente do São Paulo após a aprovação de abertura do processo de impeachment de Julio Casares, Harry Massis Júnior terá como primeiro ato de sua gestão uma reunião com o elenco no CT da Barra Funda na manhã deste sábado (17), antes do último treino da equipe para o clássico contra o rival Corinthians, no domingo (18), em Itaquera, pelo Campeonato Paulista.
O novo mandatário tricolor se encontrará com os jogadores, o técnico Hernán Crespo, membros da comissão técnica, funcionários e integrantes do estafe médico.
Na pauta, explicações sobre o momento político do clube e transmissão de tranquilidade.
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou anteriormente, Massis deverá oficializar internamente a efetivação, digamos assim, de Márcio Carlomagno como manda-chuva do futebol, apesar de não estar descartada a entrada de mais um diretor no departamento, um nome de confiança do novo dirigente.
O novo presidente não vai ter como fugir do assunto dinheiro. Pelo lado dos jogadores, haverá questionamentos das lideranças sobre atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem e outros bônus. Já para Crespo, cobranças por reforços.
A aliados políticos na noite de sexta, Massis tratou de estabelecer o futebol como prioridade absoluta em sua gestão, que será temporária até o final do ano. Ao dizer em pronunciamento que quer fazer ‘um pente-fino’ na situação, se referia especificamente às finanças. E quanto, afinal, o Tricolor tem condições de fazer investimentos.
A reportagem apurou que Rui Costa recebeu uma ligação do novo mandatário tão logo o impeachment de Casares foi oficializado. Além de marcar o encontro deste sábado, o gerente de futebol recebeu o aval para destravar negociações que estavam congeladas, como a ida de Alisson para o próprio Corinthians e a contratação de Allan junto ao Flamengo. Mas Massis vai se inteirar melhor das situações no decorrer deste sábado.
Massis não é uma figura necessariamente desconhecida do elenco. Pelo contrário. No ano passado, por exemplo, o vice foi quem acompanhou a delegação em muitas partidas do segundo semestre, quando Casares já estava pressionado pela torcida e brigado com o então diretor de futebol Carlos Belmonte, que se afastou das viagens.
Todos os três jogadores com quem a reportagem conversou na noite de sexta para repercutir o impeachment deram boas palavras sobre o novo presidente, mas confessaram que ainda não o conheciam tão bem assim, já que dificilmente ele deu as caras na Barra Funda nos últimos cinco anos.









































