MeuMadrid
·07 de janeiro de 2026
Bellingham sobre futuro de Xabi Alonso: “Decisão acima de mim”

In partnership with
Yahoo sportsMeuMadrid
·07 de janeiro de 2026

A um dia da semifinal da Supercopa da Espanha, Jude Bellingham concedeu coletiva pre-jogo já em solo árabe. Dentre vários temas, o meia comentou sobre a continuidade e trabalho de Xabi Alonso: “No vestiário, estamos todos unidos, a comissão técnica e os jogadores. Às vezes há altos e baixos, mas temos que olhar para onde estamos agora: nas semifinais da Supercopa, quatro pontos atrás dos líderes da LaLiga e entre os oito primeiros colocados da Liga dos Campeões. Não é um desastre, na minha opinião. Sendo o Real Madrid, tudo ganha proporções exageradas quando as coisas não vão perfeitamente, mas queremos melhorar. Essas decisões estão muito acima de mim”.
Com relação ao confronto contra o Atlético de Madrid, o camisa 5 disse: “Vai ser difícil; eles são um adversário complicado. Precisamos aprender com o primeiro jogo do campeonato contra eles. Foi nossa primeira derrota, mas analisamos as jogadas e aprendemos com isso. Estou muito ansioso para o jogo de amanhã”.
Posicionamento: “A mudança foi fácil. Na minha primeira temporada aqui, não havia um atacante nato. Eu jogava muito perto da área adversária e marcava muitos gols. Mas depois da chegada do Mbappé, temos um atacante nato que marca 40 ou 50 gols por temporada. Não preciso mais jogar tão avançado”.
Faro goleador: “Em todas as temporadas, vou contribuir com meus gols porque tenho essa habilidade para avançar. Marquei 15 jogando mais recuado, o que não é nada mal. Nesta temporada, já tenho alguns, e estou jogando mais recuado e tendo um impacto maior no jogo. É uma função diferente, mas os gols nunca foram a coisa mais importante para mim. Consigo fazer um pouco de tudo onde estou jogando agora”.
Vini Jr: “Do meu ponto de vista, acho que existe muita pressão sobre o Vini. Ele faz muita coisa boa em campo. Talvez haja um bloqueio na frente do gol, mas eu o vejo como um jogador eletrizante e muito criativo. Os gols não contam toda a história; há assistências e jogadas importantes. Temos que vê-lo como um companheiro de equipe muito útil. Todos nós queremos que ele volte a ser o melhor, quando ele está no seu melhor, é muito perigoso. Tenho certeza de que ele voltará a ser o jogador que era”.
Copa do Mundo de 2034 em solo árabe: “As instalações são excelentes e os campos também são ótimos. Partidas importantes podem ser disputadas neste país. Os organizadores precisam levar os torneios para outros continentes para que o esporte possa crescer. É uma viagem um pouco longa, mas a experiência é fantástica. Espero que a Inglaterra esteja nessa Copa do Mundo; tenho certeza de que será um torneio de muito sucesso”.
Clima no vestiário: “Quando as coisas não vão bem, muitos problemas são inventados. Nós sabemos realmente o que acontece dentro do vestiário. De fora, parece diferente. Estamos todos ao lado do treinador, não há discussão. Ele é muito positivo, uma influência muito positiva, e estamos trabalhando para melhorar. Eu me dou muito bem com meus companheiros de equipe e com o Vini Jr. Se, por algum motivo, percebermos que as coisas não estão indo bem, nós sentamos e conversamos. Estamos todos totalmente ao lado do treinador”.









































