oGol.com.br
·02 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de outubro de 2024
O Benfica não tomou conhecimento do Atlético de Madrid e com uma bela atuação, em um jogo que dominou completamente e pouco sofreu, goleou em casa por 4 a 0 pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Os gols da vitória foram marcados por Akturkoglu e Dí Maria, Alexander Bah e Kokcu.
Com essa vitória, o Benfica chegou aos 6 pontos em dois jogos na Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento e na terceira posição. Já o Atlético de Madrid, com 3 pontos, fica na 21ª posição.
Em casa, o Benfica assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos do confronto. Assustou pela primeira vez aos 6, quando Pavlidis foi soberano no alto depois da cobrança de escanteio, cabeceou firme e o goleiro Oblak fez uma grande defesa. Do outro lado, o Atlético de Madrid teve um início tímido e não conseguiu aparecer bem no ataque.
Melhor em campo, o Benfica não demorou para abrir o placar. Aos 13, Aursens abriu da esquerda para o meio e rolou na meia-lua, onde Akturkoglu dominou com liberdade, entrou na área e bateu entre as pernas do goleiro. Depois do gol sofrido, o Atlético de Madrid teve que mudar de postura e ficou mais com a bola, até mesmo ultrapassando a posse dos portugueses. No entanto, seguiu sem finalizações perigosas.
O jogo ficou morno, com o Atlético de Madrid sem conseguir agredir a área adversária e apelando para os chutes de longe, sem sucesso. O Benfica até conseguiu segurar a bola e administrar, mas também não acelerou como antes. Foram muitos cruzamentos dos dois lados e os defensores levaram a melhor para evitar finalizações no alvo.
A grande chance do Atlético de Madrid empatar foi aos 37, quando o brasileiro Samuel Lino abriu espaço na entrada da área, soltou a pancada e a bola explodiu no travessão. O time espanhol foi para a pressão na reta final do primeiro tempo, rondando a área e na busca por espaços. No entanto, seguiu com poucos chutes. O placar não mudou antes do intervalo.
A atuação do Atlético de Madrid não foi boa no primeiro tempo e o técnico Diego Simeone promoveu três substituições no intervalo. Mas nem deu tempo de buscar uma reação, já que Pavlidis foi derrubado dentro da área e o pênalti para o Benfica foi marcado com auxílio do VAR. Aos 7, Ángel Dí Maria deslocou Oblak na cobrança e marcou o segundo gol.
O Benfica seguiu melhor e só não marcou o terceiro gol por causa de duas belas defesas seguidas de Oblak, na cabeçada de Pavlidis e depois no chute de Di Maria. O Atlético de Madrid seguiu completamente anulado, sem sequer impor uma pressão e com apenas uma finalização por 30 minutos da segunda etapa.
O domínio do Benfica se transformou em uma vitória ainda mais confortável aos 30, quando após cobrança de escanteio, Alexander Bah apareceu completamente livre na pequena área e só completou para a rede. O atropelo ficou ainda maior na reta final e o duelo acabou com goleada após Reinildo cometer pênalti. Aos 40, Kokcu foi para cobrança e não desperdiçou. 4 a 0. O restante do jogo foi protocolar.