Benfica – Barcelona entrou para a História e ... Pavlidis também | OneFootball

Benfica – Barcelona entrou para a História e ... Pavlidis também | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·23 de janeiro de 2025

Benfica – Barcelona entrou para a História e ... Pavlidis também

Imagem do artigo:Benfica – Barcelona entrou para a História e ... Pavlidis também

A loucura que foi o duelo entre o Benfica e o Barcelona, a contar para a sétima jornada da Liga doa Campeões, e que terminou com um triunfo dos catalães (5-4), entrou para o registo histórico da prova milionária. Com nove golos marcados em 90 minutos, a partida das águias e culés passou a ser o quinto encontro com mais golos da prova, neste século. O jogo em questão igualou o registo de outros cinco duelos da competição.

O encontro que decorreu no reduto encarnado, na última terça-feira, 21 de Janeiro, que contou com nove tentos certeiros, ficou apenas atrás de outros quatro duelos, onde choveram mais golos. Na quarta posição surge o Barcelona – Bayern (2 – 8 em 2020), Mónaco – Desportivo da Corunha (8 – 3, no ano de 2003), Bayern – Dinamo Zagreb (9 – 2, na presente edição da prova) e no primeiro posto está o Dortmund – Legia (8 – 4, na época 2016/2017).


Vídeos OneFootball


Uma vez que a partida das águias surge na quinta posição deste ranking, juntamente com outros encontros, nomeadamente, Manchester City – Leipzig, Tottenham – Bayern ou Real Madrid – Haifa, existe um outro dado curioso. Em especifico no duelo entre os ingleses e os alemães, que terminou com triunfo dos citizens (6 – 3), aconteceu algo semelhante ao duelo de terça-feira, um jogador marcou três golos, mas acabou por perder o jogo.

Vangelis Pavlidis assinou um hat-trick diante do Barcelona, mas os catalães acabaram por operar a reviravolta no marcador e voltaram à Catalunha com os três pontos. Contudo, o grego não está sozinho neste registo. No City Leipzig, Nkunku fez os três golos dos alemães e perdeu o encontro. Antes do francês, já Khaveci teve o mesmo desfecho no Leipzig – Basakhesir (4-3), Gareth Bale fez a mesma proeza no Tottenham - Inter (3-4). O primeiro a sofrer este destino foi Ronaldo, o Fenómeno, que marcou três golos aos Manchester United, mas os red devils venceram pelo mesmo resultado, em 2003.

Recorde-se, que o camisola 14 do Benfica não marcava há mais de um mês pela equipa encarnada, tendo voltado a encontrar o caminho dos golos diante do Barcelona e logo três na mesma partida. Porém, quis o destino que a noite inesquecível de Pavlidis ficasse manchada com a derrota e uma arbitragem polémica.

Saiba mais sobre o veículo