Jogada10
·02 de novembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·02 de novembro de 2022
O Benfica confirmou uma campanha histórica na fase de grupos da Champions. Os portugueses golearam o Maccabi Haifa por 6 a 1, em Israel, e com o gol marcado por João Mário, já nos acréscimos da partida, os Encarnados superaram o PSG no sexto critério de desempate (gols marcados fora de casa) e ficaram com a liderança do Grupo H. Antes do camisa 10, Gonçalo Ramos, Petar Musa, Grimaldo, Rafa Silva e Henrique Araújo balançaram a rede para o Benfica. Pelo lado dos donos da casa, Tjaronn Chery, de pênalti, anotou o gol de honra.
Embora o Benfica estivesse entrado em campo com a classificação garantida, os portugueses precisavam golear o Maccabi Haifa, fora de casa, e torcer para o PSG não vencer por muitos gols de diferença para a Juventus para assegurar a liderança do Grupo H.
Jogadores do Benfica comemoram um dos gols marcados na vitória sobre o Maccabi Haifa – Ahmad Gharabli/Getty Images
Dessa forma, o Benfica escapou de enfrentar adversários como Bayern, Real Madrid, City, Chelsea e Napoli no sorteio das oitavas de final. O time de Lisboa encerrou a fase de grupos com os mesmos 14 pontos do PSG mas levou vantagem no sexto critério de desempate. O clube de Paris venceu a Juve por 2 a 1, em Turim.