Benfica toma decisão importante por Schjelderup e há quem esteja atento | OneFootball

Benfica toma decisão importante por Schjelderup e há quem esteja atento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·30 de dezembro de 2025

Benfica toma decisão importante por Schjelderup e há quem esteja atento

Imagem do artigo:Benfica toma decisão importante por Schjelderup e há quem esteja atento

O Benfica está a estudar a possibilidade de emprestar Andreas Schjelderup. Pelo que foi apurado, a estrutura encarnada pretende que o extremo norueguês venha a somar mais minutos de jogo, a fim de conseguir evoluir, e há quem já tenha feito chegar uma proposta à mesa dos vermelhos e brancos.

Segundo adiantou uma fonte da imprensa nórdica, a Roma, um dos principais emblemas do campeonato italiano, terá demonstrado, junto do Benfica, interesse em contar com o camisola 21 das águias neste mercado de inverno. Pelas informações apuradas, os giallorossi apresentaram uma proposta concreta.


Vídeos OneFootball


Ao que tudo indica, a equipa onde milita o antigo guardião das águias, Mile Svilar, quer avançar com um empréstimo pago, mas sem incluir qualquer cláusula de compra no final da temporada. Sem haver certezas, a oferta deverá coincidir com as exigências impostas por Rui Costa.

Adianta, ao mesmo tempo, o jornal A Bola, que o Benfica pretende emprestar Schjelderup, de forma a que o norueguês venha a somar mais minutos de jogo, evitando assim que fique tapado pela chegada de Sidny Cabral, a iminente contratação de André Luiz e o regresso do lesionado Dodi Lukebakio.

Esta pode vir a ser a segunda experiência de empréstimo do extremo, desde que chegou à Luz. Na presente temporada, Andreas Schjelderupavaliado em 14 milhões de euros — foi utilizado em 21 jogos oficiais, em todas as frentes competitivas das águias. Nos 969 minutos em que esteve entre as quatro linhas, registou dois golos e três assistências.

Saiba mais sobre o veículo