Bens de Romário vão a leilão; veja o motivo | OneFootball

Bens de Romário vão a leilão; veja o motivo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·03 de outubro de 2025

Bens de Romário vão a leilão; veja o motivo

Imagem do artigo:Bens de Romário vão a leilão; veja o motivo

— Continua depois da publicidade —

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que uma mansão, uma lancha e três carros do ex-jogador Romário sejam leiloados no próximo dia 23. A informação foi publicada pelo jornalista Bernardo Mello, do O Globo.


Vídeos OneFootball


Os bens, avaliados em mais de R$ 10 milhões, estão vinculados a uma dívida judicial cobrada desde 2001, referente a uma quebra de contrato com uma empresa contratada pela boate Café do Gol, da qual o ex-atacante era sócio.

De acordo com a decisão, Romário teria registrado os imóveis e veículos em nomes de familiares para evitar a penhora e frustrar a quitação das dívidas.

Essa não é a primeira vez que os bens vão a leilão. Em 2021, a Justiça do Rio já havia autorizado a venda, mas uma liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a medida.

Mais recentemente, em setembro deste ano, Romário foi condenado em outro processo que concluiu que o ex-jogador ocultou patrimônio ao transferir propriedades para parentes.

A defesa de Romário, em contato com a reportagem, se posicionou sobre o caso: “A defesa do senador Romário (PL-RJ) esclarece que a recente decisão do TJRJ, no processo movido pela empresa Koncretize, ainda aguarda apreciação de recurso. O senador mantém plena confiança no trabalho de sua equipe jurídica e acredita que os fundamentos apresentados serão suficientes para afastar qualquer possibilidade de leilão”, pontuou.

“Cabe destacar que o processo em questão foi iniciado há mais de 20 anos, marcado por cobranças absolutamente desproporcionais e exorbitantes. A defesa de Romário seguirá atuando para que prevaleçam a razoabilidade e a justiça, confiando na reversão desse cenário”, completou a defesa do ex-jogador.

Saiba mais sobre o veículo