MundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
Netflix está na disputa com Globo e 7 emissoras por Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
A Conmebol abriu uma nova disputa no mercado de mídia esportiva ao lançar a licitação dos direitos de transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana para o Brasil. O acordo, liderado pela agência FC Diez Media, valerá entre 2027 e 2030. Toda negociação terá a supervisão da consultoria internacional Ernst & Young.
Entre os convidados para participar do processo, estão empresas como Globo, Record, SBT, Band, Disney, Paramount, Amazon, CazéTV e Netflix. Além da Libertadores e da Sul-Americana, o pacote de licitação também inclui a Recopa Sul-Americana. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Vaquer.
No total, serão ofertados sete pacotes de transmissão, abrangendo opções para TV aberta, plataformas pagas e modelos multiplataforma. Um dos pacotes reunirá clipes e melhores momentos quase ao vivo, com cobertura dos 314 jogos realizados por temporada. Três pacotes serão destinados à Libertadores, três à Sul-Americana e um contemplará os dois torneios em conjunto.
O pacote combinado permitirá exibir melhores momentos com um delay mínimo de sete minutos em relação ao jogo original. A Conmebol ainda decidirá como funcionará a prioridade na escolha das partidas a partir de 2027. As propostas iniciais devem ser apresentadas até 10 de novembro, com os vencedores esperados para o final do próximo mês.
Atualmente, a Globo detém os direitos da Libertadores na TV aberta e na GE TV, enquanto ESPN e Paramount transmitem nas plataformas pagas. Já a Sul-Americana é exibida pelo SBT, além de ESPN, Paramount e CazéTV, responsável pelos melhores momentos.
Dentro de campo, as semifinais da Libertadores de 2025 vão ser disputadas por Flamengo x Racing e Palmeiras x LDU.