Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2024
Rodrigo Bentancur, do Tottenham, foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA), nesta segunda-feira, por comentários racistas sobre seu companheiro de time Heung-min Son. O meia uruguaio recebeu uma suspensão de sete jogos e uma multa de aproximadamente R$ 735 mil.
“Foi alegado que o meio-campista do Tottenham Hotspur violou a Regra E3.1 da FA ao agir de maneira imprópria e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas e/ou trazer descrédito ao jogo. Foi alegado ainda que isso constitui uma “violação agravada”, que é definida na Regra E3.2 da FA, pois incluía uma referência – expressa ou implícita – à nacionalidade e/ou raça e/ou origem étnica”, escreveu a FA em comunicado oficial.
O incidente aconteceu no último mês de junho. Em entrevista para o programa uruguaio Por la Camiseta, Rodrigo Bentancur fez uma piada depois que o apresentador pediu uma camiseta de Son Heung-min. “Talvez eu traga uma do primo dele. Eles são todos iguais”, disse.
Após repercussão negativa nas redes sociais, Bentancur se desculpou com o sul-coreano, que aceitou o pedido dias depois.
A suspensão do jogador é válida apenas para competições inglesas. Dessa forma, Bentancur vai desfalcar o Tottenham em seis rodadas do Campeonato Inglês, incluindo partidas contra Manchester City, Liverpool e Chelsea, e nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Manchester United.
O jogador estará disponível para os compromissos do clube inglês pela Liga Europa.
Bentancur ainda terá que comparecer a sessões educacionais presenciais que devem ser concluídas até março de 2025.