Leonino
·26 de março de 2025
Bernardo Bruschy nomeia novo prodígio do Sporting: "Marca muitos golos e é forte nas bolas paradas"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·26 de março de 2025
Bernardo Bruschy, antigo treinador dos iniciados do Sporting, antevê um futuro brilhante a Flávio Gonçalves, jogador das camadas jovens do Clube de Alvalade, que vai ter um lugar na pré-temporada da equipa principal na época 2025/26, tal como o nosso Jornal adiantou em Exclusivo.
O técnico recorda o percurso do jovem prodígio: "Iniciou a temporada nos sub-19, sendo ainda sub-18. Deu uma resposta muito boa e, rapidamente, passou para os sub-23. Por lá, conseguiu estar sempre a um bom nível e dar uma resposta afirmativa. Foi um dos jogadores em destaque na campanha da equipa e, na B, tem sido um jogador de muita influência e é diferenciado", referiu o técnico, em entrevista ao jornal Record.
O treinador de 35 anos aborda a possibilidade de o jovem de 17 anos ser opção regular com Rui Borges em 2025/26: "É difícil responder, mas acredito que tem talento para isso. Depois, é preciso perceber se terá assim tanto espaço e um volume de jogo que permita continuar a sua evolução ou se será mais ajustado continuar integrado nos trabalhos da equipa A e a jogar na equipa B, para continuar o seu trajeto".
Bernardo Bruschy não tem dúvidas de que o jogador vai brilhar em Alvalade: "É inegável. É um miúdo que tem uma característica difícil de encontrar, que são os números. Tem uma relação com a baliza fora do normal, marca muitos golos, é um jogador muito decisivo no último terço, também ao nível de assistências. É muito completo na bola parada, bate muito bem cantos, livres e penáltis".
Ainda assim, o ex-leão aponta alguns pontos menos fortes de Flávio Gonçalves: "Tem algumas lacunas que ainda tem que melhorar, principalmente ao nível da velocidade a que se consegue deslocar nos momentos de transição, mas é diferenciado e tem talento para integrar-se na equipa principal do Sporting. Se não for já na próxima temporada, acredito que seja na seguinte", concluiu o treinador.