Portal dos Dragões
·16 de fevereiro de 2026
Bernardo Lima estreia-se a marcar como e dá empate ao FC Porto B em Leiria (2-2)

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·16 de fevereiro de 2026

Bernardo Lima, um dos campeões do Mundo sub-20 pelo FC Porto, marcou esta noite o seu primeiro golo como profissional e arrebatou um ponto para a equipa B no encontro frente ao Leiria.
O jovem entrou aos 58 minutos e restabeleceu a igualdade (2-2) aos 90’+6′, no derradeiro suspiro do jogo disputado no Estoril, uma vez que o estádio de Leiria se encontra sem condições devido às tempestades.Com este empate, na 22.ª jornada da Segunda Liga, a equipa B do FC Porto passa a somar 31 pontos e ocupa a sétima posição da tabela classificativa.
Pablo Fernández inaugurou o marcador já perto do intervalo, mas os azuis e brancos empataram por André Miranda logo no início da segunda parte. João Silva (65′) devolveu a vantagem ao Leiria, até ao golo decisivo de Bernardo Lima.









































