AVANTE MEU TRICOLOR
·07 de julho de 2025
BOA NOTÍCIA: LUCAS E FERREIRINHA INICIAM TRABALHOS JUNTO DO ELENCO NO SÃO PAULO

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·07 de julho de 2025
Ferreirinha durante atividades desta manhã, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O técnico Hernán Crespo pode respirar um pouco mais aliviado para a sua reestreia no comando do São Paulo contra o Flamengo, no sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Recuperados de suas lesões e após passarem a semana passada realizando a transição, o meia-atacante Lucas Moura e o ponta-esquerda Ferreirinha treinaram com o restante do elenco na manhã desta segunda-feira (7), no CT da Barra Funda.
A dupla, que seguiu o protocolo de recuperação de um estiramento da capsula posterior do joelho direito e de uma lesão da fáscia plantar do pé esquerdo, respectivamente, trabalhou normalmente com os companheiros nesta manhã e reforçou os preparativos da equipe nesta pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes.
Com lesão revelada nesta manhã, o atacante Lucas Ferreira, com dores na região do quadril, fez trabalhos no gramado supervisionados pela fisioterapia. Ainda é dúvida para a volta são-paulina aos jogos.
A manhã no CT da Barra Funda começou com trabalhos de fortalecimento muscular no gramado, como parte do aquecimento orientado pelos preparadores. Na sequência, para complementar esta primeira etapa do dia, os atletas realizaram uma atividade de velocidade e fundamentos técnicos.
Depois, os jogadores foram divididos em dois grupos: uma parte realizou um treinamento focado de posse de bola, em espaço reduzido, enquanto o restante aprimorou a construção de jogadas, com trocas de passes, cruzamentos e finalizações ao gol.
Por fim, a comissão técnica dividiu os atletas em quatro equipes, que intercalaram os jogos em espaço reduzido.
Na manhã desta terça-feira (8), novamente no CT da Barra Funda, o São Paulo retomará os preparativos de olho no retorno do Brasileirão.
A equipe é só a 14ª colocada na classificação do Brasileirão, com 12 pontos, apenas um a mais que o Internacional, o último na zona de rebaixamento.
Ao vivo